Na noite dessa terça-feira (6) um detento, que está internado na enfermaria da Santa Casa, tentou escapar dos policiais, que fazem escolta, agredindo-os com o suporte de soro. Para se livrar das algemas, que o prendiam a cama, ele arrancou uma barra de ferro do estrado da cama hospitalar e forçou a algema.
De acordo com o boletim de ocorrência os policiais militares informaram que por volta das 19h30 de ontem, Joacir Romero Ibanhes (22) encontrava-se sobre custodia, no Hospital Santa Casa, com os PMS Cabo Abreu e Cabo Alessandro.
Os policiais relataram que em dado momento o autor pegou uma barra de ferro embaixo do colchão que arrancou da maca e forçou a algema em que estava preso rompendo-a. Joacir correu pulando a janela, posteriormente a grade e o muro do hospital, momento em que o Cabo Abreu seguiu pulando os obstáculos ate cercá-lo na Rua Rui Barbosa.
Quando o detento chegou à via ele entrou em um táxi e tentou obrigar o motorista a avançar, mas o taxista se recusou. Por isso Joacir avançou contra o policial agredindo, com o intuito de pegar sua arma.
No entanto o policial conseguiu conter, imobilizar e algemar o autor, e o levou de volta até o leito do hospital, o detento foi algemado a cama novamente. Nesse momento Joacir pegou um suporte de soro que fica ao lado da maca e desferiu golpes contra o PM e contra os pacientes presente, a enfermagem chegou ao local para ajudar a conte-lo.
Inconformado com o fato de ter sido capturado ele ameaçou a equipe, dizendo que iria matar até o cachorro de quem tocasse nele, usando palavras de baixo calão para ofender os PMs e enfermeiros do hospital.
Além das ofensas, agressões e tentativas de fuga, Joacir chutava e quebrava objetos do hospital, ao ser revistado foi encontrado R$ 250 em espécie, o qual foi passado a administração do hospital.
Anteriormente o autor já havia sido pego com um bisturi dentro de uma bíblia por outra equipe, e já havia feito ameaças em outras ocasiões a funcionários e pacientes.
Como Joacir não pode ser retirado do hospital e apresentado na Depac, pois continua internado, foram entregues a policia civil vídeos e fotos feitos pelos pacientes e acompanhantes do local.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







