O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) lançou nesta segunda-feira (1º) o aplicativo Meu Detran MS, que substitui o antigo “Detran MS”, agora desativado.
A nova versão foi totalmente redesenhada e promete mais agilidade, praticidade e segurança para condutores e proprietários de veículos do Estado.
Com visual moderno, navegação intuitiva e desempenho mais rápido, o app permite renovar a CNH, consultar pontuação, emitir e visualizar o CRLV-e, agendar atendimentos, atualizar dados cadastrais, além de consultar e pagar multas e débitos de veículos.
Acesso simplificado
O login pode ser feito com as mesmas credenciais do portal Meu Detran ou da conta Gov.br, garantindo maior segurança.
O cadastro de novos usuários também ficou mais ágil e pode ser realizado diretamente no aplicativo.
Outra novidade é que o sistema permanecerá logado após o primeiro acesso e enviará notificações automáticas para lembrar sobre prazos importantes, como vencimento da CNH, licenciamento e infrações. Documentos como o CRLV-e também estarão disponíveis offline.
Transformação digital
Segundo o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, o aplicativo faz parte do processo de transformação digital do Governo do Estado.
“Nosso objetivo é que cada cidadão resolva suas demandas com o Detran de forma prática e segura, sem precisar se deslocar até uma agência. Esse é mais um passo da transformação digital, um pedido do nosso governador Eduardo Riedel, que temos priorizado diariamente”, destacou.
Disponibilidade
O novo aplicativo já está disponível gratuitamente para Android e iOS, sendo mais leve e estável que versões anteriores. Ele deve facilitar a rotina de 1,4 milhão de condutores e 1,9 milhão de proprietários de veículos em Mato Grosso do Sul.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado








