Com o ponto facultativo declarado nas instituições públicas do estado, o Detran-MS não abre na sexta-feira (21), que emenda com o feriado de Corpus Christi, comemorado na quinta-feira (20). Com isso, as empresas de vistoria serão as únicas opções para quem pretende aproveitar para fazer o serviço no veículo, inclusive com atendimento no sábado, dia 22.
Na sexta-feira (21) o atendimento é realizado durante todo o dia, sem fechar para o almoço, das 7h30 às 17h30. E no sábado (22) até a hora do almoço, entre 7h30 e 11h30. Quem precisa do atendimento não precisa marcar hora, basta procurar o atendimento em uma das empresas credenciadas no estado. O atendimento é feito por ordem de chegada. “As empresas da capital estão localizadas estrategicamente, em cada uma das regiões urbanas da cidade é possível encontrar atendimento”, diz o presidente da Associação das Empresas de Vistoria Veicular de MS (Assovis), José Renato Cantadori.
A legislação vigente define que a vistoria veicular só pode ser executada pelos departamentos estaduais de trânsito ou por entidades por eles habilitadas, que são as ECVs (Empresas Credenciadas de Vistorias). A transferência de propriedade e mudança de domicílio do proprietário (para um novo município) são casos em que é necessário fazer a vistoria.
No site www.assovisms.org.br é possível encontrar a relação das 39 empresas habilitadas no Estado, com endereços e contatos.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Credenciadas fazem vistoria na sexta e sábado (Reprodução/ Internet)



