Com o ponto facultativo declarado nas instituições públicas do estado, o Detran-MS não abre na sexta-feira (21), que emenda com o feriado de Corpus Christi, comemorado na quinta-feira (20). Com isso, as empresas de vistoria serão as únicas opções para quem pretende aproveitar para fazer o serviço no veículo, inclusive com atendimento no sábado, dia 22.
Na sexta-feira (21) o atendimento é realizado durante todo o dia, sem fechar para o almoço, das 7h30 às 17h30. E no sábado (22) até a hora do almoço, entre 7h30 e 11h30. Quem precisa do atendimento não precisa marcar hora, basta procurar o atendimento em uma das empresas credenciadas no estado. O atendimento é feito por ordem de chegada. “As empresas da capital estão localizadas estrategicamente, em cada uma das regiões urbanas da cidade é possível encontrar atendimento”, diz o presidente da Associação das Empresas de Vistoria Veicular de MS (Assovis), José Renato Cantadori.
A legislação vigente define que a vistoria veicular só pode ser executada pelos departamentos estaduais de trânsito ou por entidades por eles habilitadas, que são as ECVs (Empresas Credenciadas de Vistorias). A transferência de propriedade e mudança de domicílio do proprietário (para um novo município) são casos em que é necessário fazer a vistoria.
No site www.assovisms.org.br é possível encontrar a relação das 39 empresas habilitadas no Estado, com endereços e contatos.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carteirinha do Autista passa a substituir laudo médico no desconto do IPVA em MS

JD1TV - Motorista que matou corredora é solto; "não há necessidade da prisão", diz advogado

Sem ganhadores, prêmio da Mega-Sena acumula e sobe para R$ 10 milhões

Shopping realiza entrega de alimentos e material escolar arrecadados em campanha

Juiz solta suspeito de tráfico que usava conveniência como 'fachada' no Nova Lima

Empresário envolvido em corrupção fica 70 dias sem tornozeleira e promotora não aceita

Concurso para 110 cargos da Aeronáutica é autorizado

Sancionado reajuste que eleva subsÃdios do TCE-MS a R$ 41.845

Decisão 'lamentável', dizem advogados de amigo de Vanessa, que esperam recurso do MP
