O setor de educação para o trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) apresentou, durante essa semana, uma série de palestras educativas sobre as regras de trânsito para mais de 600 alunos, em cinco escolas da capital. Os pais dos alunos, que estavam nas proximidades das escolas também receberam orientação da equipe.
De acordo com a gestora de educação de trânsito, Soraya de Araújo Almeida, foram 19 veículos abordados com dicas de trânsito por parar em fila dupla, outros 19 sem dispositivo móvel, e 41 sem cinto de segurança. “Além disso, foram abordados pais cometendo infrações como: criança no banco da frente, utilizando o celular enquanto dirige, estacionar em guia rebaixada, estacionar em contramão, entre outras”, explica.
Durante as palestras, a equipe também explicou para as crianças a importância da faixa de pedestre, capacetes, filas duplas e outros problemas enfrentados em momentos de grande fluxo de veículos na entrada e saída das escolas.
De acordo com a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, o papel da equipe é estimular as crianças a aprender sobre as regras de trânsito para poderem se manifestar quando houver algo de errado. “Através da educação no trânsito dentro das escolas poderemos formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito”, concluiu.
O cronograma de atividades segue até o dia 8 de março. Após a etapa educativa, entram em ação os agentes de fiscalização, desta vez, como forma de coibir os excessos e transgressões às regras de trânsito por meio do registro de autos de infração.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Somente nesta semana, 600 alunos foram orientados; cronograma de atividades segue até o dia 8 de março (Divulgação)


