Durante fiscalização em bloqueio na rodovia BR 262, a Polícia Militar Ambiental apreendeu neste sábado (22), dois veículos transportando combustível ilegalmente, um transportava 43.340 litros de diesel com a licença ambiental vencida e o outro transportava 20.000 litros de óleo lubrificante sem a licença ambiental.
O primeiro, um veículo Volvo acoplado a uma carreta do tipo tanque bitrem, transportava 43.340 litros de diesel (produto perigoso) com a licença ambiental que permitiria o transporte vencida. O veículo e o combustível foram apreendidos. A empresa transportadora de derivados de petróleo com sede em Rio Claro, SP, proprietária do combustível, foi autuada administrativamente e multada em R$ 23.170,00.
Outro veículo abordado, um Mercedes 19.320 com uma carreta tipo tanque transportava 20.000 litros de óleo lubrificante sem a licença ambiental. O veículo e o combustível foram apreendidos. A empresa transportadora de derivados de petróleo com sede em Corumbá, proprietária do lubrificante, foi autuada administrativamente e multada em R$ 10.000,00.
O produtos perigosos e os veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. Os responsáveis pelas empresas responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após 16 anos de espera, policial civil realiza transplante e ganha "nova vida"

'Avanço', diz Ministério Público sobre o fornecimento de comida nas UPAs e CRSs

CPI do Crime Organizado expõe falhas no sistema de monitoramento das fronteiras

PF intercepta 52 kg de skunk em transportadora e prende suspeitos em Campo Grande

Subtenente que atirou na companheira segue vivo em estado grave na Santa Casa

PF intensifica combate a esquema de medicamentos ilegais usados para emagrecimento em MS

Prova de concurso para cartórios é remarcada em Mato Grosso do Sul

Venezuelano procurado pela Justiça é preso em Campo Grande com documentos falsos

Arquiteta que caiu de caminhonete do ex-marido é velada em Campo Grande







