Um casal de turistas vietnamitas que participava de um cruzeiro na Grécia morreu afogado depois de cair no mar próximo à praia de Sarakiniko, na ilha turística de Milos. Segundo relatos, a mulher teria sido derrubada do navio por ventos de quase 90 km/h enquanto tirava uma selfie. O marido caiu na água ao tentar salvá-la.
De acordo com um porta-voz da Guarda Costeira, os dois corpos foram encontrados no mar e levados para um centro de saúde local, onde as mortes foram confirmadas.
O Ministério da Proteção Civil informou que rajadas de vento atingiriam 88 km/h, especialmente no sul do Mar Egeu e no Mar de Creta. Devido às condições extremas, a maioria das balsas partindo de Piraeus e de outros portos de Atenas foi suspensa, com cancelamentos e atrasos nas rotas para as Cíclades e o Dodecaneso.
As autoridades portuárias afirmam que estão monitorando a situação e só permitirão a retomada das viagens quando houver segurança. Ventos fortes são comuns na Grécia nesta época do ano.
Em comunicado, o Observatório Nacional de Atenas também alertou para o risco elevado de incêndios florestais causados pelos ventos, especialmente nas regiões leste e sul do país.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Apareceu! Secretária de Fazenda é flagrada em corrida de Bonito durante atestado médico

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio







