Após a deflagração da Operação Again da Polícia Federal nas unidades da Caixa de Assistência dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul (Cassems), o presidente do hospital, Ricardo Ayache, informou em nota que o alvo da operação não é a Cassems.
Conforme a nota divulgada na manhã desta quinta-feira (12), a investigação tem foco em uma empresa terceirizada de hemodinâmica, que realiza específicos exames cardiológicos de alta precisão que presta serviços para as unidades hospitalares da Cassems localizadas em Campo Grande e Dourados.
Ayache reeforçou que os protocolos seguidos pelas unidades hospitalares da Cassems são rigorosos no controle da qualidade dos serviços prestados aos seus beneficiários. “A caixa de Assistência não admitirá, sob nenhuma hipótese, quaisquer irregularidades cometidas por prestadores terceirizados”, escreveu.
O presidente reforçou que tomará as medidas administrativas cabíveis ao caso, incluindo o afastamento imediato do médico investigado.
“Por fim, destacamos que a Cassems, é o primeiro Plano de saúde do Brasil a instituir a governança aberta, por meio de um portal da transparência, tem o compromisso ético com os seus beneficiários e com a sociedade de zelar pela transparência e, por isso, naquilo que lhe compete, contribuirá com a Polícia federal em todo o processo investigativo”, finalizou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







