A Escola do Sesi de Aparecida do Taboado promoveu, nesta semana, palestra sobre “Novembro Azul” para os alunos do sexo masculino do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, bem como os alunos dos cursos do Senai na modalidade de aprendizagem industrial. De acordo com a diretora Silvia Lucia Bernardes Watanabe, o objetivo foi ressaltar a importância da realização do exame de próstata e também alertar sobre as doenças sexualmente transmissíveis.
Ela explica que a palestra foi conduzida pela coordenadora de saúde da Prefeitura de Aparecida do Taboado, Cintia Lalucci, que abordou a saúde do homem e os cuidados que devem ter ao iniciarem e conduzirem a vida sexual. “A palestrante, de forma clara, explanou sobre várias doenças sexualmente transmissíveis, assim como os exames que os homens deveriam fazer periodicamente, e encararem esse preconceito que existe ainda hoje. Os alunos, ficaram atentos, diante de todas as explicações e orientações recebidas”, disse.
Silvia Watanabe acrescenta que o movimento “Novembro Azul” é realizado por diversos lugares e a Escola do Sesi não poderia deixar de trazer alguém da área da saúde para que pudesse conscientizar os alunos sobre a importância do diagnóstico precoce. “Ela também destacou o dever e responsabilidade que cada um precisa ter ao iniciar a vida sexual, assim como as inúmeras doenças que poderão surgir e que levam até a morte. Considero de extrema importância, agregar esses conhecimentos na vida dos nossos alunos”, argumentou.
O aluno do Senai, Felipe de Oliveira Rodrigues, considerou a palestra muito instrutiva e bem elaborada. “Ela ampliou os meus conhecimentos sobre as doenças sexualmente transmissíveis e mostrou que doença não escolhe o tipo de pessoa, qualquer um pode adquiri-la. Os homens devem quebrar esse preconceito, porque é a nossa saúde que está em jogo”, aconselhou, elogiando a iniciativa da Escola do Sesi.
“Foi muito boa a palestra, aprendemos sobre as doenças sexualmente transmissíveis, sobre o câncer de próstata, entre outras doenças, assim é melhor prevenirmos para não adquirirmos doenças no futuro”, completou o estudante Matheus Roque, aluno da 1ª série do Ensino Médio. “É muito importante a conscientização dos alunos sobre o Novembro Azul, assim como retratar sobre a prevenção de doenças infectocontagiosas e sobre o câncer de próstata”, reforçou a coordenadora de saúde da Prefeitura de Aparecida do Taboado, Cintia Lalucci.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







