A Escola Estadual Lino Villachá, no bairro Nova Lima, vai receber nesta quinta-feira, 29 de novembro, 40 quimonos e chinelos e uma área oficial de tatame para prática de judô, além de aparelhos de ar condicionado. São 30 alunos entre 9 e 17 anos participam das aulas de judô nos turnos matutino e vespertino.
A doação será feita pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região por meio do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho.
A Escola Estadual Lino Villachá tem 1.270 alunos, matriculados nos três turnos. Para participar das aulas, o estudante deve ter bom comportamento, frequência escolar e nota média acima de 7. O projeto teve a parceria da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, com o apoio técnico do presidente da FJMS, César Augusto Prohetti Paschoal, que é advogado trabalhista há 30 anos.
O TRT/MS também vai doar 31 aparelhos de ar condicionado novos para a escola. Segundo o diretor, hoje apenas uma sala de aula é climatizada e, com a doação, será possível instalar um equipamento em cada sala de aula, oferecendo mais conforto para alunos e professores.
Além das doações, também será inaugurado o ginásio poliesportivo que foi reformado com recursos do governo do Estado. A quadra ganhou acessibilidade, arquibancada e fechamento da estrutura.
A solenidade está marcada para às 10h, na Escola Estadual Lino Villachá, que fica na rua Haroldo Pereira, 887, no bairro Nova Lima. Além de estudantes e professores, também estarão presentes o Presidente do TRT/MS, desembargador João de Deus Gomes de Souza, o juiz Márcio Alexandre da Silva, e o governador Reinaldo Azambuja.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande


Doação será feita pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (Divulgação)



