As nove escolas do campo da Rede Municipal de Educação (Reme) realizam nesta sexta-feira (27), a partir das 7h30, no Centro de Formação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), uma exposição para divulgar os projetos desenvolvidos durante o ano.
A “1ª Expocampo: Fortalecendo a identidade das escolas do campo”, tem o objetivo de evidenciar as ações e trabalhos pedagógicos realizados pelas unidades, que vêm se destacando através de projetos, desenvolvidos por alunos e professores, premiados em eventos.
Um dos exemplos recentes é o da Escola Agrícola “Arnaldo Estevão de Figueiredo”, que através de um sistema de aquaponia, conquistou o primeiro lugar na 5ª Edição da Feira de Ciência e Tecnologia de Campo Grande, promovida pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). O protótipo, que integra a criação de peixes em cativeiro e a produção de hortaliças, foi desenvolvido pelo aluno Mateus Rodrigues de Oliveira, do Ensino Médio, e coordenado pelo professor Luiz Cleber Padilha.
Além dos conteúdos pedagógicos, os professores que atuam nestas unidades buscam valorizar a cultura do homem do campo, seu modo de vida e as práticas de trabalho. Muitas dessas ações são desenvolvidas em parceria com a comunidade, o que tem incentivado os alunos a desenvolveram a aprendizagem além dos conteúdos ensinados na escola.
As escolas que participarão da exposição são: ‘Isauro Bento Nogueira”, “Orlandina Oliveira Lima”, “Darthesy Novaes Caminha”, “José do Patrocínio”, “Oito de Dezembro”, “Barão do Rio Branco”, “Leovegildo de Melo”, “Manoel Gonçalves Martins” e “Arnaldo Estevão de Figueiredo”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







