Menu
Menu
Busca terça, 28 de abril de 2026
Aguas Guariroba Canais digitais Abr26
Geral

Famasul apresenta demandas do agro ao governador, na Expogrande

No gabinete itinerante do Governo do Estado, Saito abordou os principais desafios do setor

10 abril 2019 - 12h30Da redação com assessoria

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, apresentou as principais demandas do setor produtivo ao governador Reinaldo Azambuja, durante o gabinete itinerante montado na Expogrande 2019, na terça-feira (9).

No primeiro encontro compareceram lideranças políticas e do agro. Saito que estava acompanhado do vice-presidente do Sistema Famasul, Luís Alberto Moraes Novaes, do diretor-tesoureiro Marcelo Bertoni, do diretor-secretário Frederico Stella e do presidente da Avimasul Adroaldo Hoffmann, destacou o cenário da cadeia produtiva da avicultura estadual. “Mato Grosso do Sul tem um grande potencial para alavancar a produção deste segmento, que representa elevada importância econômica e social, por ser tratar de uma atividade que destina aproximadamente metade da carne produzida para exportação e tem alta taxa de empregabilidade”.

Saito ressaltou que “uma das principais demandas deste setor é a inserção da cadeia produtiva no "Programa de Avanços da Pecuária de Mato Grosso do Sul", conhecido como Proape. Outra solução proposta para o desenvolvimento da atividade é a viabilização de projetos de energia solar fotovoltaica nas propriedades, onde a energia chega a representar cerca de 19,9% dos custos de produção”.  

O encontro também contou com a presença do secretário de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; do secretário da Semagro, Jaime Verruck; da diretora técnica, Mariana Urt; além de outros produtores do setor.

Em seguida, em pauta específica com a Famasul, Saito elencou ao Poder Executivo temas relevantes para o setor produtivo abordando os interesses dos produtores de todas as cadeias produtivas.

Também estiveram presentes no encontro, o secretário-adjunto de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Ricardo Senna; o superintendente da secretaria Rogério Beretta; o presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi e o presidente da Aprosoja-MS, Juliano Schmaedecke.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Reprodução / Relatório / CRMV-MS
Saúde
Ministério Público arquiva investigação sobre suposto 'extermínio' no CCZ da Capital
DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente)
Polícia
Padrasto sai algemado em Campo Grande sob suspeita de estupro de menino de 1 ano
Imagem da urna eleitoral eletrônica
Justiça
TSE celebra 30 anos da urna eletrônica com evento aberto ao público em Brasília
Miguel faleceu no acidente de trânsito
Justiça
Justiça nega soltar motorista acusado de acidente que matou criança e idosa na Capital
Prova Enade
Oportunidade
TJMS oferece oportunidade de estágio para acadêmicos de Direito em Glória de Dourados
Residencial fica na região norte - Foto: Reprodução / Comunicação da Agehab
Cidade
Agehab publica resultado com 80 famílias pré-selecionadas no Residencial Nova Bahia
Bilhete da Mega-Sena
Geral
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 115 milhões nesta terça
Protesto - Foto: Sarah Chaves
Política
Trans e travestis se manifestam contra lei sobre uso de banheiros na Capital
Divulgação / Instituto Butantan
Saúde
Butantan recruta voluntários em Campo Grande para teste de vacina contra gripe
Imagem de agentes da Polícia Federal
Polícia
PF cumpre mandados em MS e outros estados em ofensiva contra abuso de crianças

Mais Lidas

Protesto - Foto: Sarah Chaves
Política
Trans e travestis se manifestam contra lei sobre uso de banheiros na Capital
Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jader Vasconselos
Cidade
Após denúncia, TCU abre investigação sobre uso de R$ 156 milhões da Saúde de Campo Grande
Residencial fica na região norte - Foto: Reprodução / Comunicação da Agehab
Cidade
Agehab publica resultado com 80 famílias pré-selecionadas no Residencial Nova Bahia
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 27/4/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 27/4/2026