Menu
Busca quarta, 01 de abril de 2020
(67) 99647-9098
TJMS Topo
Geral

Famasul firma parceria em campanha de vacinação do Rotary Club Campo Grande

24 agosto 2019 - 15h21

“Prevenção e a qualidade de vida da população estão entre as prioridades da Famasul e do Senar/MS, a exemplo dos programas ‘Saúde do Homem e da Mulher Rural’ e o ‘Pingo D’Água’, que de janeiro até o momento registram mais de 9 mil pessoas atendidas”, a afirmação é do presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, que firmou nesta sexta-feira (23), a parceria na “Campanha Mato Grosso do Sul e Rotary Club de Campo Grande Conectados pela Saúde Infantil”. A iniciativa que acontece em conjunto com o Governo de MS, mobiliza a população sobre a importância da imunização. 

A ação acontece quando o Brasil celebra 30 anos sem a paralisia infantil e também, comemora os 80 anos do Rotary Club. “Temos o vínculo com a responsabilidade social e o comprometimento com a futura geração sul-mato-grossense por isso, firmamos o compromisso de participação na campanha e vamos falar ao maior número possível de pessoas sobre a importância da cobertura vacinal”, explicou Saito. 

De acordo com o presidente do Rotary Club de Campo Grande, Lucimar Lacerda de Melo, a campanha nasceu a partir de um levantamento solicitado à secretaria de saúde do estado que revelou baixa cobertura vacinal em certos municípios. “Sabemos da potência e da representatividade da federação em mobilizar e envolver os entes lidados ao agro e, por isso, iniciamos nossa agenda aqui com a boa notícia de adesão. Distribuímos as entidades em blocos para alcançarmos a maior parte da sociedade, assim cada uma poderá atuar dentro das suas possibilidades”, explica. 

Para o Dr. Hélio Mandetta, médico ortopedista e traumatologista e integrante do Rotary na Capital, é preciso conscientizar as famílias. “A única forma de combater a entrada de doenças como sarampo, coqueluche, paralisia, caxumba, entre outros, é vacinando, que nada mais é do que criar elementos de imunidade no organismo das crianças. É preciso difundir informações verdadeiras sobre o assunto”. 

Na prática, a campanha de vacinação acontece entre os dias 07 e 25 de outubro, período em que os pais e responsável poderão levar as crianças em pontos estratégicos para atualizar a carteira de vacinação. 

Também participaram da reunião a integrante do Rotary Campo Grande, Ana Luzia Abrão e a diretora-técnica da Famasul, Mariana Urt.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
1º sorteido da Mega-Sena em abril pode pagar R$ 4,8 milhões nesta quarta
Geral
Processo para aquisição da primeira CNH tem prazo prorrogado
Geral
Reinaldo prorroga suspensão de aulas até 3 de maio
Geral
Universal transformará templos em hemocentros
Geral
Bitrem pega fogo e por pouco não atinge rede elétrica na BR-162
Geral
Energisa negociará contas com um dia de atraso
Geral
Carreata contra Marquinhos encolhe
Geral
Campanha da OAB levará doações à famílias afetadas pela pandemia
Geral
Ministério Púbico pede providências de fiscalização em carreatas no MS
Geral
Primeira vítima fatal de coronavírus em MS é uma idosa

Mais Lidas

Cidade
Secretário apresenta plano para reabrir o comércio a partir de segunda
Economia
Prazo para pagamento das parcelas do FCO é prorrogado
Cidade
Forças Armadas realizam descontaminação no aeroporto da capital
Política
Marquinhos anuncia volta às aulas em maio e decreta momento de oração