Desaparecida desde o início desta manhã (19), Darci Ferreira Alves, de 70 anos, está sendo procurada pela família. A idosa, teria saído de casa antes das 7h, e mora próximo ao Fort da Coronel Antonino em Campo Grande.
Segundo relatos da filha ao JD1, a idosa começou apresentar, recentemente, sintomas de senilidade - o processo de envelhecimento associado a diversas alterações decorrentes de doenças crônicas - e problemas de memória. "Acordei essa manhã e ela já não estava. No começo pensei que teria saído para fazer caminhada nas redondezas, depois foi passando a hora e passei a pensar que talvez tivesse ido ao banco, onde costuma ir com frequência. Mas as horas foram passando e nada, foi aí que demos conta de que ela teria desaparecido", contou Lais Ferreira.
Ainda segundo a filha, Darci saiu de casa sem os documentos, a bolsa e o celular, que foi encontrado embaixo do travesseiro em cima da cama. "As coisas dela estão todas em casa, como se ela tivesse acordado e já saído para a rua. É muito estranho, e estamos muito preocupados ela. Estamos tentando imagens de câmeras de segurança da região, para ver se conseguir saber para qual lado ela foi pelo menos", disse.
Conforme a Lei nº 11.259/2005, para comunicar o desaparecimento de alguém não é mais preciso esperar 24 horas. A orientação é que procurem uma delegacia de Polícia mais próxima e registrem um boletim de ocorrência assim que a ausência incomum da pessoa for percebida. A família compareceu à delegacia na tarde de hoje (19), e registrou um B.O do desaparecimento da idosa.
Até o momento, não se tem informações de Darci e nem de seu paradeiro. A família não soube dizer quais as roupas usadas pela idosa, mas a mesma possui cabelos grisalhos, curtos e é de pele branca. Aqueles que encontrarem com Darci ou tiverem informações sobre ela, podem entrar em contato a família por meio do telefone (67) 99208-2540 ou (67) 99347-8686.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PRF diz que carro de Zé Neto invadiu a pista contrária e causou acidente

Campo Grande está entre as nove capitais com cesta básica mais cara em novembro

TJMS é destaque no Prêmio CNJ de Qualidade com o selo prata

Mais de 2,5 milhões de mulheres não trabalharam para cuidar da família

Golden Night homenageia trabalho de Azambuja com prêmio que leva seu nome

CCJ do Senado aprova projeto que torna fraldário obrigatório em novos prédios

JD1TV AGORA: Obra da Suzano pega fogo em Ribas do Rio Pardo

De olho no Legislativo: TV Câmara passa a ter canal aberto

Menino de 10 anos morre após choque elétrico com pisca-pisca de Natal
