Menu
Busca quarta, 01 de abril de 2020
(67) 99647-9098
Geral

“Festival ajuda a atrair mais turistas”, diz Azambuja sobre tradicional evento em Bonito

Lançamento da 20ª edição do Festival de Inverno de Bonito aconteceu nesta terça-feira

02 julho 2019 - 12h52Rauster Campitelli

A 20ª edição do Festival de Inverno de Bonito (FIB) foi lançada nesta terça-feira (2) na governadoria, em Campo Grande. O anfitrião da casa, governador Reinaldo Azambuja, falou sobre a pluralidade do evento e destacou que o festival ajuda a atrair mais turistas para o estado. “Bonito tem um toque especial, das belezas naturais, da receptividade. Não é a toa que no ano passado tivemos 15% a mais de turistas vindo a Bonito, e o festival ajuda a atrair pessoas, a divulgar o que temos de belo naquela região. E cabe a nós preservarmos isso”.

Em 2019, o tradicional Festival de Inverno de Bonito será realizado entre os dias 25 e 28 de julho, com extensa programação cultural. O evento, que acontece em uma das cidades mais turísticas de Mato Grosso do Sul, será marcado por atividades de música, teatro, dança, circo, cinema, artesanato, artes visuais, literatura e gastronomia.

“Nós não viemos aqui para falar de crise, temos que falar das oportunidades. A criação, a manutenção e a permanência dos festivais são as oportunidades. É uma gama de pessoas envolvidas em um festival de renome nacional. Amanhã estarei com o Ministro do Turismo em Bonito e vamos desenvolver um trabalho junto ao Sebrae”, comentou Azambuja, acrescentando que o Governo do Estado está investindo em melhorias na infraestrutura da cidade.

A diretora-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Mara Caseiro, disse que o festival representa não só a promoção da cultura do estado, mas também agrega à economia.  “Apesar de estarmos passando por um momento tão difícil, não só no estado de Mato Grosso do Sul, mas no Brasil, em momento algum o governador falou que não iria promover o Festival de Bonito, em função do que isso traz para a promoção da cultura estadual, mas também economicamente”.

Mara Caseiro lembrou que o Festival de Bonito não é só música. “É teatro, é cinema, é literatura. É um momento de celebração da cultura. É uma interação de povos, de toda uma comunidade do entorno de Bonito. Então há ali uma união multicultural. Sabemos o quanto esse festival é importante também para a promoção do nosso turismo cultural”, frisou.

Também presente na cerimônia Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa disse que “mexer com cultura é decisão política agora, não é qualquer um que pega dinheiro do orçamento e põe na cultura”. Para ele, o trabalho e a competência dos envolvidos possibilitou a concretização de mais esse festival.

Satisfeito com o empenho do Governo do Estado, o prefeito de Bonito, Odilson Arruda Soares, convida todos a participarem do evento. “Me sinto privilegiado por estar a frente de um município que é diferenciado dos demais. Apesar da situação financeira do estado, quero agradecer ao governador, que não pensou duas vezes e  teve coragem de encarar mais uma vez [o desafio] e nos prestigiar com a vigésima edição do festival. Bonito não pode ficar sem esse festival”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Energisa negociará contas com um dia de atraso
Geral
Carreata contra Marquinhos encolhe
Geral
Campanha da OAB levará doações à famílias afetadas pela pandemia
Geral
Ministério Púbico pede providências de fiscalização em carreatas no MS
Geral
Primeira vítima fatal de coronavírus em MS é uma idosa
Geral
Cachorro é resgatado após passar a noite preso em fossa
Geral
Defensoria de MS alerta para casos de violência contra a mulher na quarentena
Geral
Moro autoriza uso da Força Nacional para apoiar Ministério da Saúde
Geral
Velório de Kiko Cangussu será as 15h30
Geral
Mandetta lamenta morte de blogueiro

Mais Lidas

Geral
Energisa negociará contas com um dia de atraso
Política
‘TJMS suspende manifestações em Campo Grande’ diz Marquinhos
Política
PC do B terá candidato a prefeito em Antônio João
Educação
Inep publica cronograma de inscrições, requerimentos e provas do Enem