Menu
Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024
Geral

“Festival ajuda a atrair mais turistas”, diz Azambuja sobre tradicional evento em Bonito

Lançamento da 20ª edição do Festival de Inverno de Bonito aconteceu nesta terça-feira

02 julho 2019 - 12h52Rauster Campitelli    atualizado em 02/07/2019 às 13h21

A 20ª edição do Festival de Inverno de Bonito (FIB) foi lançada nesta terça-feira (2) na governadoria, em Campo Grande. O anfitrião da casa, governador Reinaldo Azambuja, falou sobre a pluralidade do evento e destacou que o festival ajuda a atrair mais turistas para o estado. “Bonito tem um toque especial, das belezas naturais, da receptividade. Não é a toa que no ano passado tivemos 15% a mais de turistas vindo a Bonito, e o festival ajuda a atrair pessoas, a divulgar o que temos de belo naquela região. E cabe a nós preservarmos isso”.

Em 2019, o tradicional Festival de Inverno de Bonito será realizado entre os dias 25 e 28 de julho, com extensa programação cultural. O evento, que acontece em uma das cidades mais turísticas de Mato Grosso do Sul, será marcado por atividades de música, teatro, dança, circo, cinema, artesanato, artes visuais, literatura e gastronomia.

“Nós não viemos aqui para falar de crise, temos que falar das oportunidades. A criação, a manutenção e a permanência dos festivais são as oportunidades. É uma gama de pessoas envolvidas em um festival de renome nacional. Amanhã estarei com o Ministro do Turismo em Bonito e vamos desenvolver um trabalho junto ao Sebrae”, comentou Azambuja, acrescentando que o Governo do Estado está investindo em melhorias na infraestrutura da cidade.

A diretora-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Mara Caseiro, disse que o festival representa não só a promoção da cultura do estado, mas também agrega à economia.  “Apesar de estarmos passando por um momento tão difícil, não só no estado de Mato Grosso do Sul, mas no Brasil, em momento algum o governador falou que não iria promover o Festival de Bonito, em função do que isso traz para a promoção da cultura estadual, mas também economicamente”.

Mara Caseiro lembrou que o Festival de Bonito não é só música. “É teatro, é cinema, é literatura. É um momento de celebração da cultura. É uma interação de povos, de toda uma comunidade do entorno de Bonito. Então há ali uma união multicultural. Sabemos o quanto esse festival é importante também para a promoção do nosso turismo cultural”, frisou.

Também presente na cerimônia Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa disse que “mexer com cultura é decisão política agora, não é qualquer um que pega dinheiro do orçamento e põe na cultura”. Para ele, o trabalho e a competência dos envolvidos possibilitou a concretização de mais esse festival.

Satisfeito com o empenho do Governo do Estado, o prefeito de Bonito, Odilson Arruda Soares, convida todos a participarem do evento. “Me sinto privilegiado por estar a frente de um município que é diferenciado dos demais. Apesar da situação financeira do estado, quero agradecer ao governador, que não pensou duas vezes e  teve coragem de encarar mais uma vez [o desafio] e nos prestigiar com a vigésima edição do festival. Bonito não pode ficar sem esse festival”.

Reportar Erro
Fapec Caarapo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Reparos da ponte sobre o rio Paraguai
Geral
Próxima etapa dos reparos da ponte sobre o rio Paraguai terá alpinistas
Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande
Geral
Candidatos aprovados em concurso da saúde são convocados para atuarem na Sesau
Centro De Educação Infantil Girassol -
Cidade
Mãe denuncia constrangimento em escola infantil na Capital
Natalin foi assassinada pelo marido em fevereiro
Justiça
Ex-militar acusado de matar esposa com golpe de "mata-leão" encara júri popular
TOP 10 do BBB 24
Geral
Em "Modo Turbo", BBB eliminará três participantes por semana; entenda
Câmara Municipal de Rio Brilhante -
Interior
Vereadores de Rio Brilhante aprovam aumento salarial de 49%
Foto: Guido Breÿ Jr.
Geral
MS adere 'compra conjunta' que deve diminuir gastos dos cofres estaduais
Imagem ilustrativa
Justiça
Porte de arma que não dispara não configura crime, diz STF
Os secretários Rodrigo Perez, Frederico Felini e Eduardo Rocha se reuniram com presidente Gerson Claro e líderes da Alems
Geral
Governo entrega à Assembleia projeto de auxílio médico para servidores inativos
Deputada Mara Caseiro e Mônica Riedel
Geral
Riedel sanciona Lei para proteção e apoio à Mulher Parlamentar

Mais Lidas

Artistas confirmadas na Expogrande 2024
Comportamento
Expogrande 2024 divulga programação dos shows; confira as datas
Local onde aconteceu o confronto
Polícia
JD1TV AGORA: 'Tigrão do PCC' morre em confronto com o Choque na Capital
Caso aconteceu em uma das lojas de roupa do shopping
Polícia
'Pai de santo' tenta furtar calça em loja de shopping de Campo Grande
De empresários a policiais civis, veja quem são os alvos na Operação Snow
Polícia
De empresários a policiais civis, veja quem são os alvos na Operação Snow