A Federação das Indústrias, Fiems, recebeu o Selo Prata do Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG). A certificação é concedida pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVces), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e diversas organizações globais, como o World Business Council for Sustainable Development (WBSCD).
Esse é o segundo ano consecutivo que a entidade conquista o reconhecimento por ações de proteção ao meio ambiente a partir das iniciativas pela redução da emissão de gases de efeito estufa demonstradas na publicação do inventário completo de suas emissões de gases do efeito estufa (GEE), abrangendo todas as fontes de Escopo 1 e Escopo 2.
“Essa certificação representa mais uma conquista da Fiems, exatamente no sentido de buscar boas práticas e melhores metodologias existentes no mercado nacional e internacional, para que a gente possa replicar isso nas indústrias de Mato Grosso do Sul. O nosso próximo passo é buscar o selo ouro, com o objetivo muito claro que é o processo de descarbonização e as metas de carbono zero para 2030. Um compromisso do setor industrial com o estado”, afirmou o diretor de sustentabilidade da Fiems, Robson Del Casale.
De acordo com os dados da Fundação Getúlio Vargas, 1,3 mil inventários de emissões referentes a 2024 (divulgados em 2025) foram registrados nesta edição. O que foi considerado um número recorde, contra os 986 documentos do ano anterior. O Programa Brasileiro GHG Protocol busca incentivar as empresas a contabilizar e divulgar suas emissões de gases de efeito estufa de maneira transparente e precisa
A conquista do selo garante a publicação dos dados no Registro Público de Emissões, permitindo à sociedade acompanhar o desempenho ambiental das organizações de forma transparente.
A plataforma também destacou que o número de empresas brasileiras que adotaram a metodologia aumentou. Neste ano, 674 organizações divulgaram seus inventários, comparado a 568 em 2024.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado


Centro de Sustentabilidade da Fiems (Assessoria)



