Com um novo registro de infecção por coronavírus na cidade de Japorã na manhã desta segunda-feira (27), o município de Figueirão é o único sem casos da doença no Mato Grosso do Sul, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Conforme o boletim epidemológico, Mato Grosso do Sul registra hoje 21.802 casos de coronavírus sendo 319 óbitos pela doença. Com a confirmação de um novo caso em Japorã, agora 78 dos 79 municípios do Estados já estão infectados.

Medidas sanitárias de Figueirão.
O município de Figueirão é uma área pequena, com a população um pouco maior que três mil pessoas, faz divisa com os municípios de Alcinópolis que já registra 4 infectados, com Camapuã com 21 casos, Costa rica com 156 casos e Coxim com 152.
A Prefeitura de Figueirão, através da Secretaria de Saúde, adquiriu material visual personalizado para as barreiras sanitárias e também totens de higienização, com álcool gel a 70%.
Além disso, foi instituído na cidade Decretos Municipais e formalização das ações de prevenção, como o toque de recolher de 21 às 05hs, o uso de máscara obrigatório, a proibição de aglomerações de pessoas, a proibição de venda de bebidas alcoólicas para consumo no local da venda, a instalação de barreiras sanitárias e a criação do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus e agora a implantação do COE (Centro de Operações Emergenciais), que dita as regras a serem seguidas de acordo com as recomendações dos órgãos de Saúde.
Protocolos de prevenção através de medicamentos homeopáticos
Nas últimas semana equipe do Hospital Municipal e da Unidade Básica de Saúde, deram início à administração das doses homeopáticas H1N1, para toda a população (preferencialmente os grupos de risco), que podem ir até uma UBS para receber a dose.
Na hora da administração das doses, é assinada uma declaração de recebimento, por se tratar de um medicamento homeopático que vai produzir imunidade contra as cepas da Gripe Influenza e caso a pessoa venha a se contaminar com o Coronavírus (Covid-19) seu organismo estará com imunidade para que não se desenvolva de forma mais grave da doença.
O Protocolo se inicia com a dose da H1N1 Tetra Valente Homeopática, apôs 7 dias é administrada a dose de outra homeopatia cujo nome científico é (Justicia Adathoda CH30), que faz o complemento agindo de forma a imunizar para que não venha a adoecer por Covid 19.
A população-alvo inicial são todas as pessoas hipertensas, diabéticos, portador de necessidades especiais, acamados, enfim, todo e qualquer tipo de pessoa que tenha doença relacionada a alto risco.
Depois dessa primeira etapa foi administrada a dose para a população em geral. A única contraindicação da Homeopatia é para Gestantes que ainda não completaram 20 semanas de gestação e crianças que ainda não completaram 18 meses.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Entrada da cidade de Figueirão (Reprodução)



