Menu
Menu
Busca terça, 14 de abril de 2026
Sebrae IA #1 Abr26
Geral

Funcionários dos Correios ameaçam entrar em greve

12 setembro 2015 - 10h57Redação

Os Correios podem paralisar as atividades na terça-feira (15), caso a empresa e os trabalhadores não entrem num acordo quanto à negociação do reajuste salarial e outros itens da pauta em discussão, como Participação nos Lucros e Resultados (PLR), Vale-Alimentação e Plano de Saúde que constam no Acordo Coletivo de Trabalho.

De acordo com Elaine Regina Oliveira, presidente do sindicato dos trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) de MS, a direção da empresa não apresentou nenhuma proposta de reajuste e ainda promove ataque ao plano de saúde da categoria, restringindo o acesso e criando cobranças que antes não existiam. Ela informa que todos os 36 sindicatos marcaram assembléias para o dia 15 de setembro e caso não tenha uma proposta da empresa – ou esta seja considerada insatisfatória – os funcionários dos Correios entrarão em greve a partir das 22 horas da próxima terça (15).

Segundo Elaine Regina, a data foi definida na plenária da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores da ECT) onde a campanha salarial foi discutida. “Em nossa avaliação, a empresa está tratando as negociações com pouca seriedade e parece estar apostando que a categoria não vai se mobilizar para greve, pois apresentou uma proposta com 0% de reajuste. Queremos reajuste salarial com reposição da inflação e ganho real. Uma PLR (Participação nos Lucros e Resultados) condizente com o esforço que os trabalhadores da ECT fazem para a obtenção desses lucros e resultados ao longo do tempo. Concurso público para a contratação de efetivos suficientes e melhoria nos benefícios. Também defendemos o caráter público da ECT, contra a privatização.”

Reportar Erro
UNIMED Corrida - Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 45 milhões nesta terça-feira
Geral
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 45 milhões nesta terça-feira
Anderson com a equipe
Geral
Após 16 anos de espera, policial civil realiza transplante e ganha "nova vida"
Vítima foi atendida no UPA Universitário
Saúde
'Avanço', diz Ministério Público sobre o fornecimento de comida nas UPAs e CRSs
SISFRON - Foto: Exército Brasileiro
Política
CPI do Crime Organizado expõe falhas no sistema de monitoramento das fronteiras
Divulgação - PF
Polícia
PF intercepta 52 kg de skunk em transportadora e prende suspeitos em Campo Grande
Equipes da polícia e perícia no local
Polícia
Subtenente que atirou na companheira segue vivo em estado grave na Santa Casa
Divulgação - PF
Polícia
PF intensifica combate a esquema de medicamentos ilegais usados para emagrecimento em MS
Prova de concurso para cartórios é remarcada em Mato Grosso do Sul
Geral
Prova de concurso para cartórios é remarcada em Mato Grosso do Sul
O caso foi registrado na Depac Cepol
Polícia
Venezuelano procurado pela Justiça é preso em Campo Grande com documentos falsos
Arquiteta que caiu de caminhonete do ex-marido é velada em Campo Grande
Polícia
Arquiteta que caiu de caminhonete do ex-marido é velada em Campo Grande

Mais Lidas

Ilustrativa / Foto: Marcus Phillipe
Oportunidade
Precisa tirar documentos? Mutirão em Campo Grande vai emitir RG, CPF e certidões de graça
UPA Coronel Antonino
Polícia
Após ser liberado da UPA, homem volta a passar mal e morre em Campo Grande
Elly acabou sendo atropelada pelo próprio veículo
Polícia
Arquiteta morre após cair de carro e ser atropelada na BR-163
UPA Leblon, em Campo Grande
Saúde
Conselho flagra que acompanhantes de UPAs e CRSs não recebem alimentação em Campo Grande