O abono salarial não somente será mantido, mas será pago na próxima sexta-feira (3), junto com a folha desse mês não sofrendo, portanto, quebra de continuidade. O dinheiro estará disponível para saque no sábado (4).
A proposta para a prorrogação do abono foi enviada para a Assembleia e aprovada por unanimidade em sessão extra-ordinária nesta terça-feira (30) e o benefício está garantido para os vencimentos de abril e maio.
O deputado Capitão Contar, que compôs a comissão para a negociação disse que a saúde financeira do estado não permitiria que o abono fosse incorporado ao salário. “Com muito diálogo por parte do Executivo, eles construíram um estudo para que houvesse a possibilidade de conceder esse abono por mais sessenta dias”, informou. Passados o prazo, o governo vai fazer outro estudo para atender as demandas do funcionalismo. “Teremos mais trinta dias para chegar ao desfecho”, afirmou Contar.
“A comissão se reuniu com o governo, representando os 24 deputados sintetizando o sentimento da Casa e atendendo o movimento sindical, conseguimos a resposta na segunda-feira, para que pudéssemos incluir o abono na folha desse mês ainda”, disse o deputado Barbosinha.
O que os servidores querem segundo André Santiago, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, é a inclusão definitiva do abono, no salário. "Essa é a primeira pauta para a inserção definitiva e nada interfere no reajuste inflacionário na folha de pagamento prevista para o mês de maio", afirmou.
Para Ricardo Bueno, líder sindical e representante do Fórum dos Servidores, a prorrogação ainda não é uma Vitória e sim uma “solução provisória”. Ele agradece a comissão de deputados, mas enfatiza que os servidores querem a incorporação do abono definitivamente na folha de pagamento.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Prorrogação foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares nesta terça (reprodução)



