O governo irá recorrer a Justiça para garantir a realização do concurso público para vagas na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros, dentro do cronograma estabelecido.
Caso o resultado da ação seja favorável, o governo deve manter as provas para o dia 12 de agosto para a Polícia Militar e 2 de setembro para o Corpo de Bombeiros.
Durante coletiva de imprensa, Carlos Alberto de Assis, secretário de Estado de Administração e Desburocratização disse que o estado ainda não foi notificado da decisão liminar em primeira instância, que suspendeu o concurso, mas para que os inscritos possam ficar tranquilos, a procuradoria-geral do estado está buscando informações sobre a decisão para ingressar com recurso e cassar a liminar. O prazo para apresentação de recurso é de cinco dias a partir da notificação.
A procuradora-geral adjunta do estado, Fabíola Marqueti Hahin, afirmou que no recurso será mostrado que a alegação de irregularidade na contratação da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems), que gerou a suspensão do concurso não condiz com a realidade. Segunda ela, a lei (8.666) de licitações prevê a dispensa de licitação para a contratação de Fundação sem fins lucrativos para a realização de concurso público.
Carlos Alberto de Assis explicou também que, referente ao valor cobrado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de MS (Fapems), a fundação apresentou o segundo melhor preço, que está dentro da média de mercado, e para a assinatura do contrato foi levado em consideração também “a capacidade técnica e o histórico de idoneidade, que pudesse dar a segurança jurídica necessária para a realização de todo o processo do concurso dentro do prazo”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF





