Um incêndio de média proporção atingiu na tarde de hoje (24) o Parque Ecológico Águas Claras, no Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas logo foram controladas e não houve feridos. O fogo chegou até os limites da área externa da Residência Oficial de Águas Claras, imóvel usado pelo governador Rodrigo Rollemberg para despachos.
Ainda não é possível saber o tamanho da área atingida. Segundo os bombeiros, o incêndio começou às 14h05 e foi controlado às 16h30. Após o controle, os bombeiros permaneceram no local realizando rescaldos, para evitar que o fogo retornasse.
O parque não chegou a ser fechado. Segundo relato dos bombeiros, pessoas inclusive continuaram a caminhar na pista de cooper. O fogo não ofereceu riscos maiores. Mesmo alcançando a cerca da residência oficial, o incêndio não chegou até a casa. De acordo com informações do governo, Rollemberg, que usa o local apenas para despachos, não estava na residência na tarde de hoje.
O Parque Ecológico de Águas Claras foi criado em 15 de abril de 2000 com o objetivo de proteger o acervo genético da flora e da fauna nativas da região, áreas de nascente e recargas de aquíferos, proporcionando a realização de atividades voltadas para a educação ambiental, cultural e de lazer, visando ao desenvolvimento de pesquisas ecológicas.
O parque possui trilhas para caminhadas, quadras de voleibol e futvôlei, escola da natureza, além de uma unidade da Polícia Florestal.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







