De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no mês de setembro, em Campo Grande, foram admitidos 7.212 e demitidos 6.920 trabalhadores, resultando no saldo positivo de 292 postos de trabalho com carteira assinada, uma variação de 0,15%.
De acordo com o diretor-presidente da Fundação Social do Trabalho (Funsat), Cleiton Franco, o setor de serviços impulsionou a criação de vaga no mês de setembro, seguido pela indústria de transformação, o que demonstra o aquecimento desses setores na economia local e nos preparativos para o final do ano.
Setores – Em termos setoriais, os dados mostram que dos oito setores de atividade econômica seis apresentaram crescimento no nível de emprego. Destacaram-se, pela ordem, Serviços (+104 postos), Indústria de Transformação (+78 postos), Comércio (+57 empregos), Agropecuária (+27empregos), construção civil (+15 postos) e Serviços Industriais de Utilidade Pública (+14 postos). Por sua vez, o setor da Extrativa Mineral apresentou o estoque zerado, já o setor da Administração Pública apresentou saldo negativo de -3 postos.
O setor de Serviços registrou o maior número de contratações com carteira assinada no mês de setembro, com saldo de 104 empregos. Esse resultado foi impulsionado pelo subsetor do serviços de comércio e administração de imóveis, valores mobiliários e serviços técnicos.
O segundo destaque foi o setor da Indústria de Transformação, que registrou o saldo positivo de 78 novos empregos. Esse resultado foi obtido pelo bom desempenho dos subsetores da indústria da borracha, fumo, couros, peles, similares e indústrias diversas, indústria da madeira e do mobiliário e da indústria química de produtos farmacêuticos, veterinários e perfumaria.
No comparativo da evolução do emprego entre o país, o estado e o município de Campo Grande, o desempenho da Capital no estoque do saldo de empregos no mês de setembro apresentou a variação percentual do emprego de 0, 15,%, com o saldo positivo de 292 empregos gerados. O estado de Mato Grosso do Sul apresentou a variação negativa de 0,04% com o saldo de – 199 postos de trabalho e o país registrou o saldo positivo de 34.392 postos de trabalho, com variação positiva de +0,1% em relação ao estoque de emprego do mês anterior.
Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (20) pelo Caged – Cadastro de Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, com informações organizadas pela Funsat.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







