A ministra Laurita Vaz, da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liberdade ao advogado João Paulo Calves, preso desde 20 de julho. Na decisão a ministra argumentou a “desnecessidade da prisão” e determinou o cumprimento imediato da sentença.
O advogado André Borges, defensor de Calves acredita que a sentença cria um precedente favorável a André Puccinelli e seu filho, André Puccinelli Júnior, que ainda estão presos. “A liminar dada ao meu cliente deve criar uma espécie de jurisprudência favorável. Com isso, Puccinelli e André Júnior podem ser postos em liberdade o mais breve possível”, declarou.
Prisão
João Paulo Calves, André e seu filho foram presos pela Polícia Federal (PF) em 20 de julho, acusados de suposta lavagem de dinheiro por meio do Instituto Ícone, de propriedade de João Calves, no âmbito da Operação Papiros – desdobramento da Operação Lama Asfáltica.
Puccinelli e André Júnior continuam presos no Centro de Triagem Anísio de Lima. Por ser advogado, João Paulo Calves está em cela especial no Presídio Militar de Campo Grande, prerrogativa garantida pela profissão.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Criança é surrada pelo próprio pai; mãe busca proteção na PolÃcia Civil em Campo Grande

TJMS aumenta pena de homem que matou cachorra da ex-companheira em Campo Grande

População sofre com longa espera por exame cardÃaco, e investigação é aberta na Capital

VÃdeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova

PM prende traficantes e fecha 'biqueira' no Jardim Los Angeles, em Campo Grande

Justiça barra recurso e acusado de tentativa de feminicÃdio vai a júri em Campo Grande

Brasil e BolÃvia discutem integração energética e logÃstica com impacto para Mato Grosso do Sul

Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã

Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026


O advogado João Paulo Calves posto em liberdade por decisão do Supremo Tribunal de Justiça (Reprodução/Internet)



