Lei determina a instalação de cartazes com as informações e telefone do Centro de Valorização da Vida (CVV) em locais de grande circulação, 188, segundo publicado nesta quinta-feira (5) no Diário Oficial do Estado (DOE).
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a Lei 5.448, de autoria do deputado Marçal Filho (PSDB), a medida visa fortalecer as ações de combate à depressão e prevenção ao suicídio, entoada pela campanha Setembro Amarelo.
As informações devem estar em local de fácil visualização e deve medir, no mínimo, 297 x 210 mm, com escrita legível e com a mensagem: “CVV. Como vai você? Ligações de prevenção do suicídio feitas para CVV pelo número 188”.
O cartaz será afixado em locais de grande circulação de pessoas como terminais rodoviários, veículos de transporte coletivo, Unidades Básicas de Saúde, hospitais, escolas, instituições financeiras, tanto em estabelecimentos particulares, como órgãos públicos em todo Mato Grosso do Sul
De acordo com texto, caberá ao estado desenvolver ações complementares para divulgação da lei, que entra em vigor hoje, data de publicação. A ligação é direcionada para qualquer central existente no Brasil, e será atendida por voluntários.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Apareceu! Secretária de Fazenda é flagrada em corrida de Bonito durante atestado médico

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio


As informações devem estar em local de fácil visualização e deve medir, no mínimo, 297 x 210 mm, com escrita legível (Reprodução/Internet)



