Uma liminar suspendeu o curso “Golpe de Estado 2016” da Uems (Universidade Estadual de mato Grosso do Sul) nesta sexta-feira (18) por decisão do Poder Judiciário de Paranaíba. A ação foi ajuizada pelo advogado João Henrique Miranda Soares Catan, pela acusação do curso fazer menção de conjunturas políticas com desvio na visão ideológica da educação.
O caso polêmico entrou para investigação do MPE (Ministério Público Estadual) para apurar eventual violação ao princípio do pluralismo de ideias no âmbito da universidade. A decisão pedia que a unidade entregasse documentos que antecedeu a criação do curso, ao público destinado, e em que os docentes iriam ministrar em salada de aula.
Na liminar o advogado alega que “... a utilização do espaço da universidade para realização do curso importa em dispêndio de recurso público em benefício de interesses particulares, consubstanciando ato atentório à moralidade e a impessoalidade que regem a administração pública”.
A decisão decreta que a Uems deve alterar nos conteúdos projetos e pesquisas científicas sobre o processo da ex-Presidente da República Dilma Rosseff, como forma de garantir a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Além de incluir textos de autores que exponham o ponto de vista do proces
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







