Na próxima semana, a UFMS abre suas portas para o maior evento científico de Mato Grosso do Sul. De 5 a 10 de novembro, no ginásio Moreninho, o Integra UFMS vai reunir todos os programas institucionais da universidade e receber alunos do ensino básico ao superior em várias atividades científico-culturais.
Serão apresentados trabalhos de todos os dez câmpus da UFMS sobre diversas áreas, como a humanização dos atendimentos na área da saúde, show de química, análises de literatura e trabalhos de dança. Além disso, mais de 240 propostas científico-culturais serão realizadas, divididas em oficinas, mostras, palestras, minicursos, rodas de conversa, mesas redondas, visitas técnicas e simpósios.
O objetivo do Integra UFMS é reunir a Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETEC-MS), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), o Programa de Educação Tutorial (PET), a Extensão Universitária (ENEX) e as Empresas Juniores da UFMS.
A finalidade desta integração é oferecer um amplo espaço de visibilidade para a divulgação de trabalhos técnicos, científicos, artísticos e culturais dos programas institucionais, e maximizar o compartilhamento entre as áreas de conhecimento, com enfoque no Ensino, Pesquisa e Extensão.
O Integra UFMS também é uma oportunidade de abrir a Universidade para a comunidade externa. Escolas públicas e particulares irão participar de visitas técnicas guiadas, com a finalidade de conhecer a Cidade Universitária e fomentar o interesse dos alunos pelo meio acadêmico.
Para contribuir com a divulgação da programação, foi feita uma chamada pública para alunos de Ensino Fundamental e Médio das redes municipais e estaduais. Eles serão “repórteres juniores” e a ideia é que os estudantes atuem na cobertura jornalística educomunicativa, dando sua visão sobre o evento e os aproximando dos trabalhos científicos realizados na Universidade, constituindo uma maneira diferenciada de fazer divulgação científica.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Integra UFMS vai reunir todos os programas institucionais da universidade e receber alunos do ensino básico ao superior (Reprodução/ Internet)



