A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e da Superintendência de Política de Direitos Humanos (SDHU), promove, na próxima segunda (10) e terça-feira (11), ações que vão garantir a emissão gratuita da Carteira de Identidade Nacional (RG) para mais de 140 idosos em situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa integra a programação do Junho Prata, mês dedicado à valorização e proteção da pessoa idosa, e conta com parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Na segunda-feira, as equipes da SDHU estarão na comunidade quilombola Chácara Buriti, localizada na zona urbana de Campo Grande, às margens da BR-163, próxima ao distrito de Anhanduí.
Cerca de 61 idosos quilombolas receberão o novo documento, além de orientações sobre os direitos da pessoa idosa e atendimento humanizado.
Na terça-feira (11), a ação segue no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Anhanduí, com previsão de emissão de 80 documentos para idosos acompanhados pela unidade.
A previsão é de que os novos documentos sejam entregues em até 30 dias, com distribuição realizada pelas equipes técnicas da SDHU.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

MP recomenda criação de comitê e plano de proteção à infância em Aquidauana

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a R$ 38 milhões

Refis: Renegociação de dívidas com até 80% de desconto termina nesta sexta-feira

Morre aos 72 anos o pastor Gilson Breder, da Primeira Igreja Batista de Campo Grande

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 11/7/2025

Empresa de MS é referência em hospedar vaquinhas online sem cobrar taxas

E nem é dia 24 ainda: 'Lua cheia do veado' poderá ser vista em todo Brasil nesta quinta

Relação amorosa simulada com fins financeiros configura estelionato, define STJ
