Após depararmos com diversos massacres entre brigas de facções nas penitenciárias da região Norte e Nordeste, e motins programados em presídios de todo Brasil, na tarde desta quarta-feira (18), o presidente Michel Temer autorizou o uso das Forças Armadas para fazer a segurança emergencial nas cadeias. Ao tomar conhecimento da notícia, o Deputado Estadual de Mato Grosso do Sul, Carlos Marun (PMDB-MS) apoiou a decisão do presidente e comemora o feito.
“Devo confessar que não sou fã desta ideia da utilização das Forças Armadas no enfrentamento da crise penitenciária. Mas diante da emergencialidade e do caráter nacional, entendo que é positivo o governo ter a coragem de adotar medidas extremas no combate a uma ação coordenada que ataca o próprio Estado. A coragem de decidir deve ser um atributo do bom governante. Parabéns ao governo Michel Temer!", disse o deputado ao Portal JD1 Notícias.
De acordo com a Agência Brasil, o presidente disse que a medida é ousada, mas é determinada para acabar com o poder do crime organizado que vem assustando a população. “[As Forças] não terão evidentemente contato com os presos, mas terá isto sim, a possibilidade da inspeção em todos os presídios brasileiros. É uma ousadia, mas é uma ousadia que o Brasil necessita e dá certo”, completou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas

Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 15/12/2025







