Menu
Busca sábado, 28 de março de 2020
(67) 99647-9098
TJMS topo
Geral

Morte de Lanzarini causa comoção no mundo político

Autoridades usaram as redes sociais para prestar condolências e apoio à família

24 fevereiro 2020 - 16h47Sarah Chaves

Após a morte do ex-prefeito de Amambai e até então secretário especial da Casa Civil do governo do Estado, Dirceu Lanzarini, na tarde desta segunda-feira (24), autoridades prestaram condolências e lamentaram o ocorrido.

Antes mesmo da confirmação da morte do ex-prefeito, que faleceu no Hospital do Coração de Dourados horas depois de levar três tiros, o desembargador federal Nery Júnior fez uma declaração em que agradeceu o apoio das pessoas que estavam preocupadas com o estado de saúde de Dirceu.

O secretário de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, alegou perplexidade com o ocorrido. “Tentamos entender as razões pra isso ter acontecido de forma tão abrupta e inesperada. Dirceu, um amigo leal, um companheiro fiél e, acima de tudo, um homem público muito comprometido e dedicado com Mato Grosso do Sul”, declarou, lembrando que o ex-prefeito de Amambai deixará saudades. “Vamos lembrar da figura humana exemplar que ele foi”, completou.

O presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), e prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, prestou condolências e elogiou Dirceu em vida.

Segundo Caravina, além de agente público extremamente competente, Lanzarini foi um administrador dedicado às causas sociais, “É com enorme tristeza e profunda dor no coração que recebemos a notícia sobre o falecimento do ex-prefeito Dirceu Lanzarini. Uma perda muito grande. Com certeza, ele deixa uma lacuna muito grande no cenário político estadual. Que Deus o tenha e conforte o coração de seus familiares”, disse Caravina, em nota.

O  ex-secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo Miglioli também publicou uma pequena nota em seu Facebook. “Dirceu Lanzarini era um grande amigo. Homem sério e competente. Mato Grosso do Sul perde um excelente articulador e homem de visão. Sinceras condolências aos familiares e amigos”, escreveu.

A Prefeitura de Amambai declarou três dias de luto oficial. “O ex-prefeito Dirceu deixará saudades a todos.Desejamos que Deus conforte os familiares e amigos”, a nota termina informando que o velório será  realizado na Câmara Municipal de Amambai.

No final da tarde de hoje, o Governo do Mato Grosso do Sul lamentou o falecimento de Dirceu Luiz Lanzarini. O governador em exercício, Murilo Zauith, decretou luto por três dias a partir desta data.

 

Assembleia - Mais ALEMS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
McDonalds doa refeições para profissionais da saúde na capital
Geral
Ganhador da Mega-Sena pode levar R$ 2,5 mi neste sábado
Geral
Atenção: Nota MS Premiada sorteará R$ 300 mil neste sábado
Geral
Heber Xavier assume Santa Casa
Geral
Hospital Regional de Ponta Porã instala estrutura para pacientes com dengue
Geral
Campanha ajuda pessoas necessitadas na capital durante pandemia de Covid-19
Geral
AO VIVO – Atualização de casos de coronavírus em MS
Geral
Reinaldo adota linha mais discreta, é criticado, mas resultados são bons
Geral
Acordo permitirá que intercambistas remarquem viagens gratuitamente
Geral
Sorteio da Nota MS Premiada permanece neste sábado

Mais Lidas

Justiça
Justiça Federal autoriza Cervejaria Bamboa a fabricar álcool em gel
Geral
McDonalds doa refeições para profissionais da saúde na capital
Justiça
Gilmar Mendes decide manter recomendação de soltar presos devido à pandemia
Saúde
Com três novos casos, MS chega a 31 pessoas com coronavírus