Torcedores da seleção brasileira esmorecem diante da derrota do Brasil na Copa do Mundo da África. A Holanda derrubou a seleção por 2 a 1.
Com mão no rosto, lágrimas, abraços, os campo-grandenses se entristeceram diante do placar. O Midiamax esteve nos Altos da Avenida Afonso Pena, point dos torcedores na Capital.
No jogo válido pelas quartas de final, no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, a equipe brasileira começou bem e, aos 9 minutos, Robinho recebeu um belo passe de Felipe Melo, e marcou para os fundos da rede do goleiro holandês.
No segundo tempo, a equipe brasileira não voltou com o mesmo volume de jogo, enquanto que a Holanda voltou mais determinada. A mudança de atitude do time holandês deu resultado. Aos 10 minutos, Sneijder, fez um cruzamento, Júlio César saiu mal e a bola desviou na cabeça de Felipe Melo e entrou.
O empate holandês desestabilizou o time brasileiro e, aos 22 minutos, a Holanda marcou o gol da virada: Após um cruzamento, Kuyt desviou e Sneijder mandou para o fundo da rede. Para complicar a situação do Brasil, seis minutos depois do gol da Holanda, o volante Felipe Melo foi expulso.
O Brasil não conseguiu se reestruturar e não teve chances claras de marcar o gol de empate e acabou eliminado.
Essa é segunda vez seguida que o Brasil é eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo. Na Alemanha, em 2006, o Brasil foi desclassificado na mesma etapa da competição, após perder para Franca por 1 a 0.
A Holanda espera o resultado do jogo entre Uruguai e Gana para ver quem enfrentará na semifinal.