O Governo de Mato Grosso do Sul assinou um acordo de cooperação técnica com o Google Brasil com o objetivo de acelerar a transformação digital do Estado. O Memorando de Entendimento prevê a utilização de inteligência artificial, infraestrutura em nuvem e outras tecnologias em áreas estratégicas, como educação, saúde, segurança pública e agronegócio.
O anúncio foi feito durante reunião na sede do Google, em São Paulo, com participação do governador Eduardo Riedel, secretários estaduais e executivos da empresa. Sobre a iniciativa, Riedel destacou.
"Nossas ações dentro do Governo do Estado estão muito focadas na transformação digital, que na atualidade tem um papel fundamental para a efetividade da gestão estratégica sair do papel e ser executada, chegando à população. Por isso, a digitalização e modernização do Estado estão entre os nossos pilares de Governo".
Na educação, a parceria deve permitir a personalização de currículos, melhorar o desempenho dos alunos e aumentar a eficiência administrativa das escolas. No agronegócio, um dos setores mais importantes da economia sul-mato-grossense, a inteligência artificial será usada para otimizar a cadeia produtiva e aprimorar a previsão climática, transformando o Estado em campo de testes para soluções avançadas.
O presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, ressaltou. "O Mato Grosso do Sul já é uma potência no agronegócio e a tecnologia pode ser uma aliada para o crescimento do Estado. Queremos apoiar o Governo do Estado a levar o impacto positivo da tecnologia para a população".
Além de educação e agronegócio, o acordo prevê o uso de soluções em nuvem e machine learning para modernizar a gestão pública, organizar dados, aumentar a transparência e possibilitar a integração futura de novas aplicações de inteligência artificial em serviços essenciais como saúde, segurança e finanças. Para o Governo do Estado, a parceria representa um passo decisivo rumo a uma administração mais moderna, eficiente e conectada às necessidades da população.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande


O anúncio foi feito durante reunião na sede do Google, em São Paulo (Foto: Saul Schramm/Secom)




