Menu
Busca sexta, 07 de maio de 2021
(67) 99647-9098
Sebrae
Geral

MS recebe 158 mil doses da Coronavac nesta segunda

Após a chegada das doses em aviões da FAB, haverá um ato de vacinação simbólica ainda hoje

18 janeiro 2021 - 09h29Sarah Chaves com informações da Assessoria

Chega a Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (18), por volta das 13h da tarde, as primeiras 158.760 mil doses da vacina Coronavac para imunizar os grupos prioritários. Já a vacinação terá início na quarta-feira (20).

A quantidade de doses foi divulgada pelo Ministério da Saúde. O secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, viajou no domingo a Guarulhos (SP) para participar do ato simbólico de recebimento, às 7h (horário de Brasília) de hoje. Os imunizantes serão trazidos por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).

A autorização do uso emergencial das vacinas Coronavac e de Oxford foi comemorada pelo governador Reinaldo Azambuja. “A aprovação é uma importante conquista para a ciência e para o povo brasileiro. Entendo que não há nenhuma outra tarefa mais urgente do que esta: imunizar o mais rápido possível toda a população para a retomada da economia e, principalmente, para salvar vidas! Já temos a logística construída para que a vacinação em nosso estado se inicie imediatamente após o recebimento das doses da vacina e distribuição aos 79 municípios, pois temos pressa em parar de perder vidas, reduzir os riscos de comprometimento grave do sistema de saúde e recuperar os empregos”, disse o governador.

Geraldo Resende explicou que todos os municípios receberão em até 48 horas o imunizante. A distribuição dentro do estado será feita pelo Corpo de Bombeiros e pelas Polícias Civil e Militar. “Nosso plano é audacioso. Estamos muito alinhados para iniciar a vacina às 10h na quarta-feira conforme combinado com o Ministério da Saúde. Nós temos um plano de distribuição dessas vacinas em 24 horas ou, no máximo, em 48 horas. Certamente vai ser destinado a todos os municípios do Estado”, disse o secretário.

Após a chegada das doses, por volta das 17h, haverá um ato de vacinação simbólica e a distribuição começa na terça-feira (19), a partir das 7h para os municípios.

Nessa primeira etapa serão vacinados os idosos com mais de 60 anos que moram em instituições como casas de repouso, além de indígenas e trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia de Covid-19.

Veja a tabela das doses enviadas a Mato Grosso do Sul, são 61.760 mil doses para a população geral, 97 mil para a população indígena, totalizando 158.760 doses da Coronavac.

 

Girafa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Mais de 250 empregos podem ser gerados por projetos do Codecon
Cidade
Prefeitura abre pré-cadastro para vacinação de pessoas entre 18 e 29 anos
Saúde
MS recebe mais de 50 mil doses da AstraZeneca nesta quinta
Geral
Leilão do exército tem 38 caminhões, ônibus e picapes
Geral
Depac Cepol suspenderá atendimento na manhã desta sexta-feira
Geral
Motociclista invade preferencial e quase morre em acidente
Geral
Candidatos ao estágio remunerado da PGE podem conferir lista de pontuação
Geral
Vídeo: caminhão carregado de tijolos tomba "igual" Karol Conka
Geral
Capital prorroga inscrições de processo seletivo para assistente de educação infantil
Geral
Governo lança "Aqueça Uma Vida" para arrecadação de agasalhos

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio