Menu
Busca segunda, 19 de outubro de 2020
(67) 99647-9098
Sebrae/mulher
Geral

Nova diretoria da Famasul toma posse

Em solenidade, Saito destacou união do setor, representatividade e trabalho coletivo

18 agosto 2018 - 11h54Da redação com assessoria

A nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), tomou posse em solenidade realizada na sexta-feira (17) no Ondera Palace, em Campo Grande. O presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou a importância da agroindústria para a economia de Mato Grosso do Sul e as parcerias das duas federações em ações que contribuíram para o desenvolvimento do setor produtivo do Estado.

 “A Famasul é uma grande parceira das ações que envolvem o agronegócio. Temos trabalhado nos últimos anos com todas as Federações e a Famasul, por conta da agroindústria, tem uma afinidade maior com a Fiems. O Mauricio Saito fez um grande trabalho no primeiro mandato e tenho certeza que neste próximo mandato continuaremos fazendo um bom trabalho para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, afirmou Sérgio Longen.

Longen reforçou ainda que a agroindústria de transformação em Mato Grosso do Sul conta com 582 estabelecimentos ativos, o que representa 9% do total de estabelecimentos industriais do Estado. “Ao todo, são 54,8 mil trabalhadores diretamente empregados nas agroindústrias de Mato Grosso do Sul, o que representa 44% de todo o emprego industrial do Estado”, completou.
 
O presidente da Famasul, Maurício Saito, que foi reeleito em junho com 81,25% dos votos válidos para o triênio 2018/2021, ressaltou em seu discurso de posse, o alinhamento existente entre todas as federações de Mato Grosso do Sul. “O setor produtivo, mesmo que tenha em alguns momentos divergências de objetivos, sempre buscou a evolução do desenvolvimento do Estado e acho que esse alinhamento fará com que possamos cada vez mais contribuir para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, seja agricultura, pecuária, indústria, comércio e serviços”, declarou.
 
Também presente ao evento, o governador Reinaldo Azambuja elogiou o trabalho desenvolvido pelo presidente da Famasul frente à instituição nos últimos três anos e no relacionamento com o Governo do Estado. “Todas as lideranças cobram e reivindicam pautas de seus interesses e avançamos muito nesse sentido. Desoneramos o diesel, que era uma solicitação do setor produtivo, criamos programas de desenvolvimento, extinguimos o ICMS garantido. O importante é que sempre haja esse diálogo entre o setor produtivo e o governo”, finalizou.
 
Ainda participou da posse o vice-presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Roberto Simões, que desejou à nova diretoria da Famasul uma gestão de fortalecimento. “Temos confiança de que essa diretoria fará uma boa gestão”, disse. Também assinaram o Termo de Posse para o triênio 2018-2021 o vice-presidente da Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes, o diretor-secretário Frederico Stella e o diretor-tesoureiro Marcelo Bertoni.

 

CertFica

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Pesquisa mostra falta de cerveja nas prateleiras dos supermercados
Geral
Proprietária de frigorífico tem a mão presa em moedor de carne
Geral
Vídeo - Homem é filmado por vizinhos fazendo "cavalinho de pau", no bairro Sayonara
Geral
Procon já recebeu mais 15 mil reclamações este ano; Energisa lidera ranking
Geral
Jade Magalhães confirma término do noivado com Luan Santana
Geral
Com Covid-19, sambista Jorge Aragão está na UTI
Geral
Versão online do cartão do SUS está disponível no MS Digital; veja como usar
Geral
UEMS vai ofertar mais de 400 vagas para cursos de graduação a distância
Geral
Professor envia foto nu para grupo de alunos do fundamental
Geral
Candidato a vereador faz campanha em caixão "para sepultar a velha política"

Mais Lidas

Internacional
Jovem é presa tentando entrar com dinamite em presídio onde estão membros do PCC
Política
Ibope - Gestão de Marquinhos tem 52% de aprovação e 16% de rejeição
Política
Projeto do marco legal das startups é encaminhado ao Congresso
Vídeos
Vídeo: Motoqueiro cai e trânsito na Via Park fica congestionado