Governadores que compõem o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central vão escolher nesta quinta-feira (24) o novo presidente do bloco. Com a presença do governador Reinaldo Azambuja, a assembleia geral do grupo será realizada a partir das 9h em Brasília, Distrito Federal.
Criado em 2015, o Consórcio Brasil Central tem objetivo de fomentar o crescimento individual e regional dos estados participantes com base na cooperação entre os governadores locais. O bloco é formado pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Maranhão, além do Distrito Federal.
A primeira reunião do ano inicia com a eleição do novo presidente. Estão previstas a participação de todos os chefes de estado: Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Ronaldo Caiado (Goiás), Mauro Mendes (Mato Grosso), Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul), Marcos Rocha (Rondônia), Mauro Carlesse (Tocantins) e Flávio Dino (Maranhão).
Depois da eleição, os gestores vão indicar secretários estaduais para o Conselho Administrativo do Consórcio e irão tratar das perspectivas para 2019. Estão na pauta temas sobre o mercado comum do Brasil Central; desenvolvimento integrado; competitividade; produtividade; infraestrutura; logística; e transportes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, participará da eleição que será em Brasília (Reprodução/Internet)



