Governadores que compõem o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central vão escolher nesta quinta-feira (24) o novo presidente do bloco. Com a presença do governador Reinaldo Azambuja, a assembleia geral do grupo será realizada a partir das 9h em Brasília, Distrito Federal.
Criado em 2015, o Consórcio Brasil Central tem objetivo de fomentar o crescimento individual e regional dos estados participantes com base na cooperação entre os governadores locais. O bloco é formado pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Maranhão, além do Distrito Federal.
A primeira reunião do ano inicia com a eleição do novo presidente. Estão previstas a participação de todos os chefes de estado: Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Ronaldo Caiado (Goiás), Mauro Mendes (Mato Grosso), Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul), Marcos Rocha (Rondônia), Mauro Carlesse (Tocantins) e Flávio Dino (Maranhão).
Depois da eleição, os gestores vão indicar secretários estaduais para o Conselho Administrativo do Consórcio e irão tratar das perspectivas para 2019. Estão na pauta temas sobre o mercado comum do Brasil Central; desenvolvimento integrado; competitividade; produtividade; infraestrutura; logística; e transportes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"


O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, participará da eleição que será em Brasília (Reprodução/Internet)



