A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, defendeu nesta sexta-feira (5) que o problema que os produtores rurais enfrentam com indígenas não pode ser resolvido em “uma canetada”.
Para a ministra, o assunto é delicado e há leis que precisam ser seguidas. “A Constituição trava algumas coisas, faremos um diagnóstico. O decreto para solucionar o problema de demarcações ainda precisa ser aprovado no Congresso”, destacou.
Tereza que palestrou nesta manhã no 32º Encontro de Tecnologias para o Agronegócio, do Sindicato Rural, em Campo Grande, disse ainda que o assunto não terá solução rápida. “O Brasil é cheio de insegurança jurídica, não só no campo, em todos os setores”, disse. A ministra afirmou que a intenção é mudar o cenário, simplificar e desburocratizar as normas.
Para o governador Reinaldo Azambuja, que também falou no evento, somente a hora que tiver regramento jurídico haverá segurança para os produtores. “Isso tem quem tem ser resolvido pelo poder legislativo, fixando lei. Quando se tem dúvida de interpretações não há como ter segurança”, disse.
Reinaldo destaca que a questão de invasão de terras por parte dos índios. “é como invadir sua casa”, disse. O governador afirmou que agora é hora de “desarmar os espíritos de todos os lados e buscar solução pacífica”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Tereza Cristina pretende simplificar e desburocratizar normas para solucionar conflitos entre índios e produtores (Reprodução)



