Centenas de judeus que acabaram assassinados durante a Segunda Guerra Mundial por nazistas que seguiam fielmente o ditador Adolf Hitler, foram descobertos em uma vala coletiva em Brest, próximo à fronteira da Polônia.
O túmulo foi encontrado no mês passado. O local teria sido uma prisão onde judeus viviam sob controle dos nazistas. Ao todo, foram 730 ossadas foram exumados.
A informação foi revelada nesta quinta-feira (28) pelo jornal alemão “Bild”, conforme a publicação, o soldado Dimitry Kaminsky, responsável pela operação, não sabe o número correto de vítimas, mas acredita-se que há pelo menos mil pessoas, sendo a maioria mulheres, crianças e idosos.
No local, foram encontrados sapatos de couro e os soldados verificaram que alguns dos crânios possuíam buracos de bala. Eles acreditam que todos foram executados com um tiro na cabeça.
As autoridades locais planejam fazer uma cerimônia oficial para enterrar os corpos. Belarus era uma república soviética e chegou a ser ocupada pela Alemanha nazista durante a 2ª Guerra Mundial.
Reportar Erro