Um padre foi preso pela Brigada Militar de Passo Fundo, na Região Norte do estado, na noite de terça-feira (2), por suspeita de assaltar ao menos três estabelecimentos comerciais da cidade.
De acordo com o G1, os roubos aconteceram em dois mercados e uma farmácia. Todos os assaltos foram cometidos por um homem que tinha as mesmas características e conduzia o mesmo veículo.
Após buscas, o homem foi localizado e identificado como padre Elizeu Moreira, que atua em Tapejara, na Diocese de Passo Fundo e é natural de Ciríaco.
Com o suspeito, a polícia encontrou uma pistola falsa e uma mochila com um boné vermelho, utilizado nos roubos, além de R$ 655 em dinheiro, produtos alimentícios e de higiene. Elizeu recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de polícia. O veículo foi apreendido e pertence a Diocese de Passo Fundo.
Elizeu foi ordenado padre em agosto de 2019 e desde então trabalhava para a Igreja Católica. Não havia registro de antecedentes criminais.
O bispo da Arquidiocese de Passo Fundo, Dom Rodolfo Luis Weber informou que o padre será suspenso provisoriamente das funções até que os fatos estejam esclarecidos.
"Extremamente triste poder ter que anunciar e conviver com esse fato ainda mais contando de uma pessoa que tem uma preparação adequada, teve todo um processo de formação e a chegar a realizar essas atitudes. Então é muito chocante, é muito triste e nos causa profunda dor. Na sua missão interna da igreja como padre a nossa tarefa é também saber averiguar o que aconteceu".
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vídeo: Aluno deixa a câmera ligada enquanto faz sexo durante aula da UFSC

Detran-MS abre leilão de sucata aproveitável na terça-feira

Caio, Fiuk e Gil disputam permanência no BBB; quem será o eliminado ?

Vídeo: pé de Manoel de Barros é arrancado

UPAs tem 48 clínicos e 13 pediatras na manhã desta segunda-feira

AO VIVO: Reinaldo forma 254 sargentos da PM

Produtor rural morre após veículo passar por cima de rotatória e capotar

Pós em Advocacia Pública da EAGU está com inscrições abertas

Jovem ferido por arma de fogo no Mário Covas segue internado e estável
