Durante uma reunião estratégica com o governador Eduardo Riedel e o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, na terça-feira (24). O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), 1º secretário da Assembleia Legislativa reforçou políticas de inclusão e profissionalização.
Segundo ele, a união entre o setor público e privado é fundamental para alcançar um futuro de mais desenvolvimento. “O caminho é claro: capacitar para crescer. Enfrentar a escassez de mão de obra qualificada com políticas sérias de inclusão e profissionalização é a chave para mantermos a competitividade da nossa indústria e garantirmos oportunidades para todos”, destacou.
O encontro teve como foco o fortalecimento de políticas públicas voltadas à capacitação profissional e à inserção de trabalhadores no setor industrial que tem mais de 8,8 mil empresas ativas, sendo a segunda maior atividade econômica de Mato Grosso do Sul.
A projeção é de que o número de trabalhadores com carteira assinada salte de 165 mil para 180 mil até 2028, impulsionado por um crescimento estimado de 17% no período.
“A união entre setor público e setor privado é indispensável. Quando somamos esforços, unimos experiência, estrutura e compromisso com a transformação social. É assim que construiremos um Estado cada vez mais próspero, justo e competitivo”, finalizou Paulo Corrêa.
Durante a reunião, o governador Eduardo Riedel reforçou o compromisso do Estado com a qualificação profissional. “O desenvolvimento econômico só se sustenta quando caminhamos juntos: governo, setor produtivo e sociedade. Nosso foco é ampliar a oferta de capacitação, principalmente para quem mais precisa”, afirmou.
Sérgio Longen também ressaltou a urgência de soluções e apresentou o programa Ascende Brasil, iniciativa da Fiems voltada à formação de mão de obra qualificada e à inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho. “A indústria está em pleno crescimento e precisamos preparar a população para as oportunidades que estão surgindo. Só assim conseguiremos manter o ritmo de expansão com responsabilidade social e econômica”, declarou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Deputado estadual, Paulo Corrêa (PSDB) (Ascom)




