Um pecuarista, de 62 anos, foi multado pela Polícia Militar Ambiental de Dourados por desmatamento ilegal. O caso aconteceu nesta terça-feira (13), numa fazenda localizada no município de Ponta Porã – 298 km distantes de Campo Grande. Os policiais mediram a área desmatada ilegalmente com uso de GPS, que perfez 1,62 hectares destruídos.
O pecuarista desmatou a vegetação há algum tempo e não possuía autorização ambiental. A atividade foi realizada para o plantio de pastagem. A madeira produto da vegetação desmatada não estava mais no local. As atividades foram interditadas.
O infrator foi autuado administrativamente e recebeu multa administrativa de R$ 2.000. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.
O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã

Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026

Ação da PM no Jd. Noroeste intercepta carga de cigarros contrabandeados que iria para SP

Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande

Acidente com ônibus na BR-267 deixa um morto e feridos em Nova Alvorada do Sul

Alta procura pela Defensoria escancara crise na saúde pública em Campo Grande

Caravana da Castração segue com atendimentos gratuitos na Capital

Lei que proÃbe multa por fidelidade reforça direitos do consumidor em Mato Grosso do Sul

Três magistrados disputam no TJMS vaga de desembargador deixada por Djailson de Souza







