O período de defeso de pesca inicia-se na próxima terça-feira, dia 5 de novembro, estendendo-se até 28 de fevereiro de 2020, e para marcar o fim da semana de pesca na temporada de 2019 em Mato Grosso do Sul, o campeonato de pesque-solte no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, neste domingo (3), foi destaque para uma reflexão sobre os novos rumos da pesca esportiva no Estado, que adota, a partir de janeiro do próximo ano, a cota zero para as principais espécies.
Com a pesca liberada por mais cinco dias, barcos-hotéis, pesqueiros e pousadas estão com lotação máxima nos principais destinos – Corumbá, Miranda, Porto Murtinho e Aquidauana. “Vamos fechar a temporada mantendo o fluxo de clientes, com expectativa de um aumento expressivo em 2020 com a cota zero”, afirma a empresária Joice Santana, que tem uma das maiores estruturas de barcos do Estado para pesca esportiva.
O 9º Campeonato de Pesca Esportiva de Porto Murtinho reuni mais de 100 equipes, segundo os organizadores. A competição tem o apoio do Governo do Estado e da prefeitura do município e será realizado no sábado (2) e domingo no Rio Paraguai.
Porto Murtinho é um dos principais destinos de pesca esportiva do Estado, com atrativos naturais e históricos, como o Morro Pão de Açúcar, Fecho dos Morros, Parque Municipal Cachoeira do Apa, Morro Celina, Cachoeira do Rio Aquidaban e Fazenda Barranco Branco.
A competição de pesca embarcada foi realizada numa extensão de 1,2 km do Rio Paraguai, correspondendo a orla portuária da cidade.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande registra menor taxa de gravidez na adolescência em uma década

Mais de 600 denúncias ficam paradas na Semed e Ministério Público exige medidas

Riedel diz que ano eleitoral traz desafios, mas garante foco em projetos para MS

Promotora cobra transparência da prefeitura de Campo Grande em denúncias na Semed

Derrubada de veto sobre aumento do IPTU pode parar na Justiça, diz Papy

Confeitaria é alvo de denúncia no MP após dar dor de cabeça a cliente em Campo Grande

Câmara de Deodápolis responde promotor e nega irregularidades em pagamentos de diárias

Rota da Celulose começa com serviços imediatos e pedagios só entram em vigor após obras essenciais

Inscrições para estagiários e residentes do MPMS são prorrogadas; bolsa chega a R$ 2 mil






