A atriz Fernanda Montenegro é a mulher mais admirada do Brasil, de acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto QualiBest. Foram entrevistadas 780 pessoas, entre homens e mulheres de todas as regiões do país, com pessoas de diferentes faixas etárias e classes sociais.
Arlette Pinheiro Esteves da Silva Torres, tem 89 anos, é considerada uma das melhores atrizes brasileiras. Fernanda foi a primeira latino-americana e a única brasileira já indicada ao Oscar de Melhor Atriz. A primeira brasileira a ganhar o Emmy Internacional na categoria de melhor atriz pela atuação em Doce de Mãe (2013). Ela tem mais de 70 anos de carreira.
Em segundo lugar, a brasileira mais admirada pelos entrevistados foi à cantora Ivete Sangalo, seguida pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, a ativista Maria da Penha e a ex-presidente da República Dilma Rousseff.
A pergunta para a base das entrevistas foi: “Quem é a mulher brasileira que você mais admira?”. O Top 10 inclui as personalidades femininas que tiveram mais de 2% das citações na pesquisa.
Para Daniela Malouf, diretora-geral do Instituto QualiBest, a maior surpresa do estudo é a relevância de personalidades políticas no Top 10. “É surpreendente como as pessoas estão envolvidas com personalidades inseridas no meio político e ativista, como Michele Bolsonaro, Maria da Penha, Dilma Rousseff e Damares Alves, nomes que ganharam um destaque considerável nos últimos anos”, afirma.
A presidente do instituto também chama atenção para a presença de representantes das artes cênicas no topo da lista. “Ao mesmo tempo, o fato de termos dois grandes nomes da arte e do entretenimento nos primeiros lugares do ranking, Fernanda Montenegro e Ivete Sangalo, mostra a grande influência que a cultura popular exerce no dia a dia dos brasileiros”, finaliza.
Entre as outras personalidades femininas citadas no estudo, que respondem por 1% a 2% das menções dos entrevistados, estão as apresentadoras Fátima Bernardes e Xuxa, as jornalistas Glória Maria e Maria Julia Coutinho (Maju), a atriz Marina Ruy Barbosa, a deputada estadual Janaína Pascoal (PSL-SP) e a ativista Luisa Mell.
Ranking das 10 mulheres mais admiradas do Brasil
1º – Fernanda Montenegro (8% das menções)
2º – Ivete Sangalo (7% das menções)
3º – Michele Bolsonaro (4% das menções)
4º – Maria da Penha (4% das menções)
5º – Dilma Rousseff (4% das menções)
6º – Marta Vieira da Silva (3% das menções)
7º – Gisele Bündchen (2% das menções)
8º – Damares Alves (2% das menções)
9º – Anitta (2% das menções)
10º – Ana Maria Braga (2% das menções)
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte





















Atriz Fernanda Montenegro é a mulher mais admirada do Brasil (Paulo Freitas)




