Após notícias de que algumas motos furtadas no Paraguai estariam sendo trazidas para a região da Aldeia Porto Lindo, as forças de segurança se reuniram em trocas de informação para apurar o fato. Na ocasião foi falado aos indígenas sobre o crime de receptação e furto e orientado os índios a não comprarem motos irregulares e a noticiar aos órgãos de segurança quando da venda de motocicletas suspeitas.
Aldeia Porto Lindo encontra-se na cidade de Japorã, circunscrição de Mundo Novo, mas devido ao fato de os indígenas terem contato com a cidade de Iguatemi, para atendimento médico, Funai, mercados e etc, a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi tem constante contato com as lideranças indígenas, fato que já auxiliou na elucidação de vários delitos.
O capitão da Aldeia, Roberto Carlos, tem feito um trabalho de conscientização e organização na aldeia para que diminua o índice de crimes e o bom contato com as delegacias de Mundo Novo e Iguatemi tem agilizado os trabalhos policiais.
Participaram do encontro: Cacique Roberto Carlos – Aldeia Porto Lindo; Tenente Mayra – Policia Militar de Japorã; Investigadores de Polícia Judiciária – Ricardo Pallaoro e Marcio Tosta – Delegacia de Iguatemi; Paulo, coordenador pólo Funai.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







