Após notícias de que algumas motos furtadas no Paraguai estariam sendo trazidas para a região da Aldeia Porto Lindo, as forças de segurança se reuniram em trocas de informação para apurar o fato. Na ocasião foi falado aos indígenas sobre o crime de receptação e furto e orientado os índios a não comprarem motos irregulares e a noticiar aos órgãos de segurança quando da venda de motocicletas suspeitas.
Aldeia Porto Lindo encontra-se na cidade de Japorã, circunscrição de Mundo Novo, mas devido ao fato de os indígenas terem contato com a cidade de Iguatemi, para atendimento médico, Funai, mercados e etc, a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi tem constante contato com as lideranças indígenas, fato que já auxiliou na elucidação de vários delitos.
O capitão da Aldeia, Roberto Carlos, tem feito um trabalho de conscientização e organização na aldeia para que diminua o índice de crimes e o bom contato com as delegacias de Mundo Novo e Iguatemi tem agilizado os trabalhos policiais.
Participaram do encontro: Cacique Roberto Carlos – Aldeia Porto Lindo; Tenente Mayra – Policia Militar de Japorã; Investigadores de Polícia Judiciária – Ricardo Pallaoro e Marcio Tosta – Delegacia de Iguatemi; Paulo, coordenador pólo Funai.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto






