Depois da tempestade que caiu na tarde de hoje (3) em Campo Grande, a prefeitura da capital, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), acionou equipes para fazer a limpeza das ruas que ficaram tomadas por sujeiras.
As equipes estão com ajuda de um caminhão pipa e pás-carregadeiras, e os trabalhadores realizam o serviço de limpeza da Avenida Nelly Martins (Via Parque) que parte dela desapareceu de baixo da água, depois que o lago no Parque das Nações Indígenas acabou transbordando.
De acordo com a Sisep, até amanhã será executada a obra para reconstituição da encosta do gabião em um trecho do Córrego Prosa, que rompeu com a força da enxurrada.
Outro ponto que voltou a mostrar problemas foi a Avenida Rachid Neder com a Avenida Ernesto Geisel, cujo local teve parte do asfalto arrancado. A equipe vai fazer a limpeza no local e reconstituir a pista.
A Solurb foi mobilizada pela prefeitura para reforçar o serviço de limpeza nas ruas e desobstrução dos bueiros. Além disso, diversas vias da cidade tiveram os semáforos desligados após a queda de energia. O serviço já foi restabelecido na maior parte dos equipamentos.
Equipes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) ficará de plantão para garantir a segurança no trânsito, principalmente nos locais em que os estragos foram maiores, com quedas de árvores ou transbordamentos.
De acordo com a Defesa Civil, um total de seis quedas de árvores foram registrados, através do número 199.
Segundo dados preliminares do Cemtec/MS – Semagro, em uma hora e meia foram registrados aproximadamente 55 mm de chuva na Capital, com rajadas de vento que chegaram a 71 km/h e cerca de 180 raios por hora – das 13h30 às 14h30. No mês passado, conforme o Inmet, foram registrados 84 mm durante todo o período de setembro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


As equipes estão com ajuda de um caminhão pipa e pás-carregadeiras, e os trabalhadores realizam o serviço de limpeza na cidade (Divulgação / Prefeitura)



