Menu
Menu
Busca segunda, 08 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Geral

Prefeitura é questionada sobre quarta unidade do conselho tutelar

27 julho 2016 - 15h42Natália Moraes com Assessoria de Imprensa

No dia 11 de julho deste ano, o Diário Oficial de Campo Grande trouxe a publicação da lei que criou o 4º Conselho Tutelar no município. No entanto, segundo a assessoria do vereador Eduardo Romero, ainda não foi publicado decreto do executivo para instituição, composição e instauração dos trabalhos, embora a sede do conselho já esteja aparentemente pronta para funcionar.

 Ainda de acordo com a assessoria, como o corpo de conselheiros tutelares que vai atuar na unidade não será feito com o remanejamento dos outros conselhos em funcionamento, é necessário convocação de novos conselheiros tutelares (que estavam na condição de suplente) ou novo concurso público. Porém, em ambos os casos, o mandato não seria mais como prevê o edital: para o quadriênio 2016/2019.

 Na publicação da lei em 11 de julho o Art 2º traz que “a instituição, composição e instauração dos trabalhos do 4º Conselho Tutelar será regulamentada, posteriormente, por meio de Decreto”, porém o decreto do executivo ainda não foi publicado.

 Nesta terça-feira, o vereador Eduardo Romero encaminhou ofício ao executivo municipal questionando o porquê da não publicação do decreto, uma vez que a unidade que vai abrigar o quarto conselho, no bairro Vilas Boas, já tem até uma faixa de identificação, porém encoberta com um pano. O parlamentar também questiona a prefeitura se os conselheiros que vão trabalhar na referida unidade serão convocados do quadro de suplentes do concurso anterior ou se haverá um novo processo seletivo para preenchimento destas vagas.

 “Nosso interesse é que o Conselho Tutelar Sudeste comece a funcionar logo. Nossa cidade está com menos da metade recomendada pelo Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), que é de um conselho pra cada 100 mil habitantes. Já era pra termos oito, na verdade”, explica Romero.

Reportar Erro
Energisa Nov-Dez 25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Secretária de Fazenda participou da prova de 10 km
Geral
Apareceu! Secretária de Fazenda é flagrada em corrida de Bonito durante atestado médico
Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis
Justiça
Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis
Atheyde Nery
Geral
Athayde Nery assume cargo na Casa Civil
Caso foi atendido pela Defensoria Pública -
Justiça
Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS
Defensoria -
Justiça
STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS
Alírio Francisco do Carmo -
Justiça
Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025
Geral
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025
Outra novidade é que as famílias poderão acumular o Cuidar de Quem Cuida  com outros beneficios
Geral
Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS
O anúncio foi feito durante reunião na sede do Google, em São Paulo
Geral
MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio
Bilhetes da Mega-Sena
Geral
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

Mais Lidas

Casas populares
Cidade
Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado
Inscreva-se
Educação
UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica