A fim de recompor os espaços vazios existentes e proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos campo-grandenses, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semadur), retoma o Projeto Via Verde, com o plantio de mudas de árvores nas regiões urbanas da cidade, referente a compensação ambiental por supressão de árvores em lotes particulares, seguindo as diretrizes do Plano Diretor de Arborização Urbana.
O Projeto inicia-se com a definição dos locais em que são realizadas as ações, priorizando aqueles cujo índice de cobertura vegetal encontra-se com valores inferiores ao da média do município.
Nesta etapa, a prefeitura executa o plantio de 15 mil árvores distribuídas entre os bairros Nossa Senhora das Graças, Jardim Fluminense, Jardim Veneza, Jardim Alto do São Francisco, Jardim Seminário, Vila do Polonês, Bairro Mata do Jacinto, Sírio Libanês, Portal Caiobá, Vila Margarida e Vila Carvalho.
A GFAV (Gerência de Fiscalização de Arborização e Áreas) tem a intenção de aproveitar o período de maior incidência de chuvas para realizar esse plantio que vai do mês de outubro de 2017 a fevereiro 2018.
Entre as espécies que estão sendo plantadas nesta etapa do projeto Via Verde está a aroeira pimenteira, pata de vaca, ipê, entre outras. A seleção das espécies deve priorizar as nativas que apresentam adaptabilidade às condições adversas ao ambiente urbano, sem deixar de considerar aquelas exóticas adaptadas ao clima e condições locais que se mostraram favoráveis para implantação na arborização urbana.
A arborização das calçadas é um importante componente ambiental da cidade. Pretende-se assim, além do incremento na arborização, fazê-la de forma planejada, evitando a concorrência da vegetação com os elementos urbanos e, consequentemente, evitando ou diminuindo futuras ações de manejo para adequação ao espaço.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema






