Menu
Menu
Busca sexta, 30 de janeiro de 2026
Geral

Prefeitura realiza plantio e distribui 700 mudas em ação em parque da Capital

22 setembro 2017 - 16h17Da redação com assessoria

O Parque Tarsila do Amaral recebeu nesta sexta-feira (22) o plantio de 150 mudas de árvores nativas e frutíferas que foram plantadas com o auxílio dos moradores do entorno e dos 50 alunos do Projeto Bombeiros do Amanhã. Durante a ação foram distribuídas 700 mudas de árvores frutíferas como acerola, ameixa, amora, jabuticaba, carambola e goiaba. A ação faz parte das celebrações do Dia da Árvore e início da Primavera.

Os irmãos Felipe Dosso, três anos, e Gabriel Dosso, dois anos, iniciaram os plantios no Parque. Eles estavam acompanhados do pai e da avó Eva Gonçalves, que contou que ensina os netos a ajudarem nos cuidados com as plantas de casa e parabenizou a iniciativa da Prefeitura em levar até a comunidade as mudas.

“Eles me ajudam a aguar as plantas lá de casa e se alguma morre e eu jogo fora ainda brigam comigo. Trazê-los hoje aqui é importante para que tenham consciência que devem preservar a natureza plantando e cuidando das árvores”. E Felipe ainda quis comentar que também já havia plantado outra árvore na creche onde estuda. “Eu já plantei na escola e hoje tô plantando aqui no parque também”.

Vitória de Almeida, 11 anos, aluna do Projeto Bombeiros do Amanhã, também auxiliou no plantio acompanhada de suas amigas. “Esta é a primeira de muitas árvores que pretendo plantar e como nosso projeto é realizado aqui no Parque vamos poder ajudar a cuidar das árvores” disse.

Distribuição

Dona Francisca Mendes, que reside no Morada Verde, saiu da aula de hidroginástica em que participa no Tarsila do Amaral e foi direto até o Parque garantir suas mudas. “Já cultivo jabuticaba, goiaba, poncã e laranja e agora estou levando as mudas de acerola e amora. Eu noto que a quantidade das árvores está aumentando nos bairros e com o apoio da Prefeitura teremos mais sombra nas calçadas e quintais”, declarou.

Ivolina de Oliveira, moradora do Nova Lima, e também freqüentadora do Parque, tratou de escolher as espécies que mais lhe agradam. “Quero iniciar o cultivo das minhas mudas frutíferas e hoje ganhei mudas de ameixa, jabuticaba e goiaba e quero ressaltar que essa é uma ótima iniciativa da Prefeitura em doar as mudas pra população que muitas vezes tem a vontade de ter mas não tem dinheiro para comprar”, comentou.

Augusto Elói, morador no José Tavares do Couto, explicou que soube pela imprensa da distribuição e veio até o local buscar as mudas. “Vi na imprensa que estariam hoje aqui distribuindo e vim buscar. Em frente de casa eu tinha uma árvore, mas com o vandalismo ela foi quebrada e hoje vou ter a oportunidade de escolher uma nova muda para repor a que morreu”.

A ação contou com o apoio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp). O diretor de Administração dos Equipamentos de Esporte e lazer, Marcílio Vasconcelos, participou do evento e explicou a importância de ações como estas. “Entendemos que os Parques trabalham não somente a parte esportiva e sim toda a parte social, buscando a socialização de seus frequentadores. Desta forma, o poder público consegue atender a população em seus anseios”, destacou.

Serviço: Neste sábado (23), a partir das 8h30, no Parque Ayrton Senna será realizada a distribuição de 700 mudas de árvores frutíferas e o plantio de 100 mudas de árvores. 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil
Geral
Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil
Em todo o Estado, são ofertadas 2.842 vagas por dia, sendo 1.000 diárias somente na Capital
Geral
Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional
Senado Federal - Foto: Andressa Anholete
Política
Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta
Agência dos Correios
Justiça
Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias
Instituto Mirim de Campo Grande - Foto: Reprodução / PREFCG
Cidade
Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes
Imagem Ilustrativa
Interior
Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável
Fiscal do Ministério do Trabalho - Divulgação / MTE
Brasil
Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025
TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável
Justiça
TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável
Caso aconteceu durante a madrugada
Justiça
Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão
Menina sofria violência sexual -
Interior
TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Mais Lidas

Confronto aconteceu no bairro Jardim Cerejeiras
Polícia
AGORA: Dois suspeitos de roubos morrem em confronto com o Choque em Campo Grande
Carro desviou de buraco e atingiu o motociclista
Trânsito
AGORA: Motorista desvia de buraco, atinge moto e mata motociclista no Jardim Seminário
Foto: Ilustrativa / MrDm / Freepik
Comportamento
Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores
Lucas estava desaparecido desde o dia 24
Polícia
Jovem desaparecido no Nova Lima é encontrado morto em área de mata