Só nos primeiros 18 dias do ano a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), mesmo com redução do número de atendimentos imposta pela pandemia,
Foram realizados 462 pedidos de providências por cidadãos que se sentiram prejudicados em relação a prestação de serviços, cobranças indevidas ou vendas casadas, tanto por empresas comerciais como por concessionárias de serviços públicos, transporte aéreo, organizações de ensino ou operadoras de telefonia.
No total foram 17 empresas denunciadas. Na avaliação do superintendente do órgão Marcelo Salomão, o movimento é sinônimo da confiança do consumidor no trabalho desenvolvido pelo órgão.
As empresas com maior incidência de reclamações foram concessionárias de Água e Energia, além de operadoras de celular. Uma reunião deve ser agendada nos próximos dias com estas prestadoras de serviços.
As reclamações podem ser feitas pelos telefones 151 e (67) 3317 9800, o wattsapp (67) 9 9158 0888 e, como parte do site procon.ms.gov.br, os dispositivos Fale conosco e Faça aqui sua reclamação. Ou ainda, procurar atendimento presencialmente. O agendamento está restrito a 20 consumidores pela manhã e 20 à tarde, em função da pandemia.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Google oferece capacitação profissional gratuita para mulheres

COVID - Morre o jornalista Valdenir Rezende, aos 55 anos

Galo usado em rinha ilegal mata o próprio dono

Aposta do Rio leva sozinha prêmio de R$ 49 milhões da Mega-Sena

Estado e Receita Federal avaliam alfandegas nas fronteiras

Encerra amanhã as inscrições para concorrer a 150 apartamentos na capital

Júnior Mochi com Covid

Jovem de 18 anos morre em acidente de moto

Prêmio de R$ 30 mi pode ser pago na Dupla de Páscoa
