O supermercado Walmart foi autuado após a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS) encontrar vários produtos impróprios para consumo com prazo de validade vencido durante fiscalização.
Os fiscais encontraram 217 produtos de diferentes marcas impróprios para o consumo, mas que estavam expostos e disponíveis para a venda no estabelecimento.
Os produtos estavam com prazo de validade vencida, sem informações sobre prazo ou a procedência, com as embalagens visivelmente danificadas, além de produtos deteriorados.
Entre os produtos estavam pacotes de hambúrguer, pizza congelada, garrafas de refrigerante, garrafas de cerveja de trigo importada, iogurtes, pacotes de preparado sólido, pacotes de biscoitos, pacotes de cupim temperado bovino, pão de forma, presunto fatiado, pacotes de pão de queijo congelado, cereais, pacotes de macarrão instantâneo, leite em pó e latas de formula infantil a base de soja, latas de formula infantil, doce de leite, latas de tomate sem pele, pêssegos em conserva, latas de figo, cereais para alimentação infantil, abacaxi em calda, pacote de frango, amendoim e azeitonas.
Todos os produtos foram descartados na presença da equipe do Procon Estadual e de funcionários do estabelecimento.
O superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão acompanhou a ação de fiscalização. “É importante que o consumidor fique atento ao prazo de validade dos produtos. Caso encontre produtos vencidos, é importante que faça a denúncia no Procon. Toda reclamação será verificada e, havendo procedência, a fiscalização se dirigirá ao local, e serão tomadas as medidas necessárias”, explicou.
Na ocasião foi preenchido auto de infração entregue ao responsável pelo supermercado que terá prazo para defesa.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025


Todos os produtos foram descartados na presença da equipe do Procon-MS e de funcionários do estabelecimento (Reprodução/Internet)



