A fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), órgão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), em dois dias, autuaram duas agências do Banco Santander em Campo Grande, por desobediências repetidas ao Código de Defesa do Consumidor.
A equipe atendeu a reclamações de consumidores e flagrou, na terça-feira (3), demora excessiva para atendimentos de clientes tanto em caixas como nas mesas, na agência da rua Marechal Rondon, com a agravante de que, em mesas, não há registro eletrônico do termino do atendimento, o que é feito manualmente, quando solicitado pela pessoa que se sentiu prejudicada. Além disso, a incidência de emissão de comprovantes em papel termossensível, continua bastante alta.
Enquanto na primeira diligência da fiscalização houve demora de até 1 hora e 4 minutos, quando a legislação determina que ocorra em 15 minutos, na ação realizada na quarta-feira (4), a demora chegou a 1 hora e 48 minutos, na agência da Coronel Antonino, conforme registro na senha emitida às 14h04, tendo o atendimento se dado às 15h52 de acordo com anotação realizada a mão, o que é vedado pela lei.
A emissão de comprovante em papel termossensível, foi outra irregularidade repetida.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dupla pega 40 anos de prisão por matar mulher brutalmente em Campo Grande

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 55 milhões nesta terça

Força Tática desmantela esquema de 'disk drogas' em Campo Grande e prende três

Desembargadores do TJMS mantêm tornozeleira em delegado investigado por corrupção

MPMS lança na COP15 ferramenta para mapear e reduzir atropelamentos de animais

Criminalizar jornalistas é erro jurÃdico e ameaça à democracia, diz presidente da OAB-RJ

Homens que mataram mulher queimada em Campo Grande vão a júri popular

GAECO do RJ cumpre mandados em Campo Grande em investigação contra bicheiro

Gravação de incêndio em usina de Nova Alvorada do Sul termina em justa causa

A equipe atendeu a reclamações de consumidores e flagrou demora excessiva para atendimentos (Divulgação)



