Menu
Busca sábado, 23 de janeiro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS Janeiro/21 juizado de transito
Geral

Procon MS realiza ação orientativa para comerciantes no Shopping

Superintendente afirma que o Procon realizará o projetos em outras áreas da capital

12 setembro 2019 - 15h51Sarah Chaves, com informações da assessoria

Uma equipe do Procon/MS se deslocou até o Shopping Campo Grande na quarta-feira (11), para orientar lojistas e conscientizar consumidores a respeito dos direitos que são assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e quais as formas disponibilizadas para assegurar esses benefícios.

Cerca de 30 lojas foram visitadas, compreendendo que o bom relacionamento do fornecedor com o cliente assegura maior procura a cada estabelecimento. Já para o consumidor, foi dado conhecimento dos caminhos a serem percorridos cada vez que se sentir lesado em compras ou serviços dos quais tiveram necessidade.

O Superintendente do Procon, Marcelo Salomão, disse que a ação realizada no shopping foi só a primeira do projeto, "também faremos essa ação nos comércios dos bairros para depois seguirmos para os estabelecimentos do centro da cidade na 14 de julho”, afirmou.

De acordo com Marcelo Salomão, a ação também teve o objetivo de divulgar o programa do Procon Legal/Comércio legal. “A intenção é ganhar os logistas para participar do programa, através do edital no site da instituição e aderir o selo do bom fornecedor” explicou o superintendente.

O projeto visa fazer o fornecedor e comerciante de pequeno e médio porte terem interesse em conhecer a legislação consumerista, e fidelizar o cliente. Para tal é preciso conhecer suas obrigações  do que fazer para estar dentro da lei do consumidor e usar a marca do Procon a favor do comerciante.

O selo, Bom Fornecedor, pode ser adquirido através do programa Procon legal/Comércio legal, e ser  exposto na vitrine da loja do comerciante.

O aplicativo do Procon Legal/Comércio Legal vai ser lançado ainda esse ano. “Está quase pronto, vai ser mais uma ferramenta de denúncias e formação de pesquisas, que pode sair até outubro”, confirmou Marcelo Salomão.

O aplicativo estará disponível no site oficial www.procon.ms.gov.br e, todo pequeno ou médio empresário que estiver interessado poderá acessar e, satisfeitas as normas, se candidatar ao certificado emitido pelo Procon Estadual.

A ação realizada no Shopping faz parte dos eventos em comemoração aos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor, bem como relacionados à Semana do Consumidor, realizados pela  Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

senar janeiro21

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Vídeo: Deck de recanto ecológico fica submerso pelo rio Olho D'água em MS
Geral
Ex adjunto da SAS tem alta após ser internado com complicações da Covid-19
Geral
Apostadores da Mega-Sena concorrem a prêmio de R$ 22 mi neste sábado
Geral
Onça resgatada em incêndio na Serra do Amolar é devolvida ao Pantanal
Geral
Energisa e Marinha inauguram centro para capacitação de militares
Geral
Vídeo: Gato 'bate' em criança para ela não subir na janela
Geral
Estudante brasileira de 16 anos descobre asteroide durante pesquisa
Geral
AO VIVO: Posse do novo presidente do TJ, Carlos Contar
Geral
Prefeitura convoca motoristas aprovados em processo seletivo de 2019
Geral
Caso Flordelis: filha admite participação em crime e revela assédios do pastor

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio